Avatar do usuário
Por byrailan
Quantidade de postagens
#116937
Na Constituição brasileira de 1988, deixa-se evidente, em um de seus artigos, que, todo cidadão tem o direito à saúde, à igualdade, com dignidade. Apesar disso, a questão da universalização do saneamento básico como uma prioridade nacional, está muito infrequente e enfrenta dificuldades para conseguir ser aprimorado, tornando-se, por isso, um grave contratempo. Nesse aspecto, à negligência governamental aliada a desigualdade social agrava essa conjuntura.

Em primeiro lugar, é perceptível que a falta de cuidados do governo, com relação à higiene dos corpos civis, acaba-se prejudicando o progresso no desenvolvimento do país. Segundo o filósofo polonês, Zygmunt Bauman, "a preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexão moral", que, nesse caso, está associado aos mais de 30 milhões de brasileiros que não têm água tratada, equivalendo à população inteira do Canadá, além disso, mais de 1,5 milhão de piscinas olímpicas de esgoto foram lançadas no meio ambiente desde o início do ano, impedindo o desdobramento da pátria. Tendo isso em vista, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.

Outrossim, é notório que existe uma desigualdade na sociedade, que prejudica o direito ao lazer necessário para as comunidades. Sob essa ótica, John Locke, relata que: "O estado deve garantir os direitos básicos à população para promover o bem-estar", entretanto, fora desse cenário, há mais de 40 mil internações por falhas no saneamento envolvendo doenças no período, que se ocupa em torno de 4% dos leitos do SUS por três dias, em média, sem haver nenhuma igualdade ou atenção por esses povos necessitados. Logo, é primordial que maneiras sejam pensadas a fim de mitigar essa problemática.

Em suma, é necessário sanar as condições caóticas desse impasse. Para tanto, o Ministério da Saúde, órgão responsável pela administração e manutenção da saúde pública, deverá incentivar os responsáveis dentro dessas situações, por meio de projetos e investimentos por tais serviços, com o intuito de melhorar a vida das pessoas. Assim, o debate da prioridade na universalização do saneamento básico do Brasil, terá, por fim, conhecimento, e colocará em prática a lei deixada pela Constituição brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
107 Exibições
por pisapbelle
7 Respostas 
260 Exibições
por Katsmoking
6 Respostas 
229 Exibições
por Natanael123
1 Respostas 
91 Exibições
por Pxvesq
10 Respostas 
519 Exibições
por brunobonetti
3 Respostas 
145 Exibições
por szafanb0y
3 Respostas 
264 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
66 Exibições
por Amandasj7
0 Respostas 
86 Exibições
por Amandasj7
0 Respostas 
32 Exibições
por ludmillalx

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

De acordo com o filósofo Jean Paul Sarte, a[…]

A jurista e escritora antirracista, Michelle Alexa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM