Em primeiro lugar, é perceptível que a falta de cuidados do governo, com relação à higiene dos corpos civis, acaba-se prejudicando o progresso no desenvolvimento do país. Segundo o filósofo polonês, Zygmunt Bauman, "a preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexão moral", que, nesse caso, está associado aos mais de 30 milhões de brasileiros que não têm água tratada, equivalendo à população inteira do Canadá, além disso, mais de 1,5 milhão de piscinas olímpicas de esgoto foram lançadas no meio ambiente desde o início do ano, impedindo o desdobramento da pátria. Tendo isso em vista, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é notório que existe uma desigualdade na sociedade, que prejudica o direito ao lazer necessário para as comunidades. Sob essa ótica, John Locke, relata que: "O estado deve garantir os direitos básicos à população para promover o bem-estar", entretanto, fora desse cenário, há mais de 40 mil internações por falhas no saneamento envolvendo doenças no período, que se ocupa em torno de 4% dos leitos do SUS por três dias, em média, sem haver nenhuma igualdade ou atenção por esses povos necessitados. Logo, é primordial que maneiras sejam pensadas a fim de mitigar essa problemática.
Em suma, é necessário sanar as condições caóticas desse impasse. Para tanto, o Ministério da Saúde, órgão responsável pela administração e manutenção da saúde pública, deverá incentivar os responsáveis dentro dessas situações, por meio de projetos e investimentos por tais serviços, com o intuito de melhorar a vida das pessoas. Assim, o debate da prioridade na universalização do saneamento básico do Brasil, terá, por fim, conhecimento, e colocará em prática a lei deixada pela Constituição brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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