Avatar do usuário
Por brenkaelly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67159
A obra "O Grito", do artista Edvard Munch, retrata um ser em extremo desconforto e pânico diante do desconhecido. Essa representação vai de encontro a ausência de estranhamento diante dos desafios da educação inclusiva no Brasil, visto que a sociedade ao contrário do personagem não se espanta, sendo indiferente, perpetuando a problemática. Indubitavelmente, pode-se perceber que esse cenário é advindo da negligência do Estado. Assim, dentre outros fatores que corroboram esse quadro, estão a desigualdade social como também a falibilidade legislativa.
Além disso, evidencia-se que a desigualdade social, em um cenário de incompetência estatal, potencializa os desafios para a educação inclusiva. Isso ocorre, porque a passividade do governo frente à falta de abordagem de temas relacionados a pedagogia de inclusão, naturalize a problemática. Esse pensamento é semelhante à apresentada pelo romancista Juan Montalvo, para quem "Não há nada mais duro que a suavidade da indiferença", já que cristaliza o cenário passivo da sociedade desigual como um problema para para os alunos que precisam ser incluídos na alfabetização.
Ademais, percebe-se que a falha da legislação, somada a ineficiência do Estado, agrava as consequências da integração educacional. Essa situação advém da forma como o Estado não impõe de maneira sólida as leis de punição que desrespeitem a constituição como o direito da educação, fazendo com que este se perpetue no país e cada vez mais estudandes sejam marcados pelo desamparo e exclusão. Essa situação é equivalente ao do pensador suíço Jean-Jacques Rousseau, "Não há nada como a força do Estado para garantir a liberdade dos seus membros", uma vez que o governante, ao pensar apenas no seu poder, não realiza ações que são benéficas para a sua própria população.
Diante do exposto, é necessário ressaltar que os efeitos prejudiciais da desproteção do governo relacionado à educação inclusiva ainda se perpetua no Brasil devido ao Estado negligente. Por isso, a sociedade civil organizada deve pressionar o governo federal a atuar pela Constituição Nacional, garantindo a efetivação de lei que associa os direitos dos alunos inclusivos. Outrossim, o Ministério da Educação deve reforçar em suas instituições de ensino, a erradicação de desigualdade social. Dessa maneira, obtém-se na sociedade a reação de espanto do personagem da obra "O Grito".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
132 Exibições
por Victor16
0 Respostas 
118 Exibições
por Maria242023
5 Respostas 
257 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
281 Exibições
por secrets
1 Respostas 
161 Exibições
por emilygaby0
0 Respostas 
71 Exibições
por Darcialves
0 Respostas 
71 Exibições
por Dihmoura
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
por wesleyw07    - In: Outros temas
0 Respostas 
53 Exibições
por wesleyw07
0 Respostas 
94 Exibições
por wesleyw07
3 Respostas 
207 Exibições
por remy25

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

O aumento dos golpes financeiros na internet brasi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM