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Por remy25
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#115037
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), escolas suspenderam as aulas presenciais e passaram a buscar formas alternativas de manter o processo de ensino-aprendizagem durante a quarentena: usam principalmente aplicativos e plataformas on-line.No entanto ouve muito problema no sistema educacional do Brasil, não há dúvidas que teve muita negligência da parte do Instituto da educação.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais e educacionais pois a estratégia adotada, no entanto, escancara a desigualdade e as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e professores de colégios públicos – acesso limitado à internet, falta de computadores e de espaço em casa, problemas sociais, sobrecarga de trabalho docente e baixa escolaridade dos familiares.Um dos principais efeitos relatados pelos participantes foi o impacto na rotina da casa,a mudança da rotina afetou a aprendizagem das crianças e adolescentes. No artigo 205, a Constituição é clara em apontar que a educação é Direito de Todos, isso significa dizer que aqueles que não têm acesso à educação seja lá por qual razão, estão tendo o seu direito negado.
Em uma segunda análise, conseguimos acompanhar por matérias e reportagem as frustrações dos estudantes pela falta de organização educacional. Além disso conseguimos analisar o sofrimento dos alunos com a volta aulas no ano de 2022, muitos alunos sofreram de ansiedade por medo de fazer provas, não só isso como a taxa de TDAH aumentou bastante e a carga aumentou bastante para os estudantes.
Diante dos argumentos apresentados, é necessário que o Estado tome providência para melhorar o quadros atuais, também é necessário que o Ministério Da Educação, aja fazendo um investimento para melhorar a situação e que todos os alunos possam ter os mesmos direitos e acessos as aulas remotas, e assim melhorar o sistema educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por OlrenBeat
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#115189
NOTA FINAL 760!
Olá! Vamos analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural produtivo:

O seu texto aborda o impacto da pandemia na educação brasileira, mas há alguns problemas em relação ao desenvolvimento do tema. Por exemplo, você menciona que houve negligência por parte do Instituto da Educação sem explicar quem é esse instituto ou quais foram as suas falhas específicas. Além disso, faltam exemplos concretos para ilustrar os argumentos apresentados. É importante lembrar que um bom repertório sociocultural inclui referências a fatos históricos, obras literárias e outras manifestações culturais relevantes para o tema em questão.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

A estrutura geral da sua redação está presente: introdução (com tese), desenvolvimento (com argumentação) e conclusão (retomando a tese). No entanto, há algumas inconsistências no texto que prejudicam a clareza dos seus argumentos — como quando você afirma que "houve muito problema no sistema educacional" sem especificar quais são esses problemas.

3. Coerência e relacionamento entre ideias:

Há uma tentativa de estabelecer relações lógicas entre as ideias apresentadas na redação, mas elas não estão bem articuladas nem sustentadas por evidências suficientes. Por exemplo, quando você diz que "a mudança da rotina afetou a aprendizagem das crianças e adolescentes", seria interessante citar algum estudo ou pesquisa sobre o assunto para embasar essa afirmação.

4. Articulação de partes do texto e recursos coesivos:

A sua redação apresenta alguns problemas de coesão, como a falta de conectores adequados para estabelecer relações entre as ideias. Além disso, há erros gramaticais que prejudicam a clareza do texto.

5. Proposta de intervenção:

Você apresenta uma proposta de intervenção no final da redação, mas ela é pouco detalhada e não especifica qual seria o agente responsável pela ação nem como ela seria executada. É importante lembrar que uma boa proposta deve ser viável e ter um impacto real na solução do problema abordado.

Em resumo, a sua redação precisa melhorar em vários aspectos para atender aos critérios exigidos pelo Enem. Algumas sugestões para você trabalhar nesses pontos são:

- Desenvolver mais os argumentos com exemplos concretos;

- Revisar a estrutura da redação para garantir que todos os parágrafos estejam relacionados ao tema central;

- Buscar embasamento teórico ou dados empíricos para sustentar as afirmações feitas no texto;

- Utilizar conectores adequados para articular as partes do texto e evitar repetições desnecessárias;

- Elaborar uma proposta de intervenção mais detalhada e coerente com o restante da argumentação.

Espero ter ajudado!

Sua redação possui 23 desvios!
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Por remy25
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#115199
@OlrenBeat, muito obrigado novamente pelas dicas está tudo anotado <3
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