Em primeiro lugar é nítido que a má alimentação contribui para que as crianças torne-se sedentárias. Além de está alimentando-se de forma inapropriada, quando relacionada ao sedentarismo, exponhe a criança a doenças de alto risco. Na constituição Federal de 1988 no artigo 6, a saúde é um direito social. Entretanto, grande parte da população brasileira não têm acesso a esse direito, pois o Brasil é um país que utiliza agrotóxicos de forma intensiva, tornando assim, os alimentos orgânicos com preços elevados.
Ademais, os avanços tecnológicos por conta da praticidade e comodidade que oferecem, contribuem de forma direta para que as crianças adotem esse estilo de vida nada saudável e preocupante. Segundo a organização mundial da saúde(OMS) cerca de 78% das crianças não fazem o mínimo de atividade física recomendada por dia. Por isso medidas devem ser tomadas.
Dessarte, visando como lidar com o sedentarismo infantil, presente nas crianças brasileiras, é preciso que hortas comunitárias sejam introduzidas em locais onde a população possua baixa renda e não tenha recursos para oferecer uma alimentação saudável a sua família, faz-se necessário que os pais controlem o uso das crianças em relação aos aparelhos tecnológicos e influenciem os filhos a se exercitar. Desde modo será possível lidar com o sedentarismo e oferecer um futuro com qualidade para as crianças brasileiras
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.