O mundo está se atualizando, mas o sistema continue estagnado, já que, na maioria das vezes, o aprendizado do ensino fundamental, médio e das redes públicas continuam empoeiradas.. Já no ensino superior possui uma evolução, mas também não é nada muito incrível de se admirar.
Alunos enfileirados tendo pouco espaço para se mexer e aprender continuam usando cadernos e livros gigantes, que trazem quantidade e não qualidade de ensino; enquanto na 'internet' fluem métodos práticos e muito mais acessíveis para aprendizado.
O governo deve investir em parcerias público-privadas, que colaborem com construções de salas de informática e com departamentos que disponibilizem os instrumentos, onde também deve disponibilizar e permitir o acesso à 'internet' em sala, privando se necessário os sites desnecessários, mas que enfim mude seus métodos para ajudar, com e de formas diferentes os alunos a se encaixarem em um contexto mais organizado e acessível.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada