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Por Maroanss
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A pandemia do novo coronavírus mudou o mundo que um dia as pessoas conheceram. Foi modificado para sobrevivência da população com distanciamento social, uso de máscaras, higienização, cuidado excessivo com as mãos, uso de álcool em gel, junto de lockdown (fechamento de todos os estabelecimentos, apenas deixando mercados e farmácias abertos) e fechamento das escolas.

Uma das áreas que mais foi desfalcada por causa da pandemia é a educação, professores e alunos tiveram que se adaptar às aulas remotas, ou seja, aulas virtuais, onde muitos não tinham condições de ter internet ou um aparelho tecnológico para usar. As escolas foram fechadas por tempo indeterminado, para tentar se adaptar às novas medidas da pandemia, instalando aparelhos de higienização, novas torneiras ou até mesmo reformando escolas por completo, sem falar na dificuldade de muitos alunos para aprender algo com as aulas a distância. O Brasil atualmente tem um grande índice de reprovados, chegando ao total de 500 mil alunos, com esse número se vê o reflexo da pandemia na população estudantil. Muitos abandonaram os estudos, muitas vezes por falta de incentivo, recursos, ou por trabalho para sustentar a família. O país vive uma pandemia rigorosa, onde dinheiro, saúde e educação estão em falta.

A pandemia do Covid-19 mudou a vida do brasileiro, até mesmo reduzindo a expectativa de vida em dois anos. Atualmente se vive uma vida 100% virtual, sem ter qualquer contato com amigos e familiares distantes, isso reflete fortemente na saúde mental das pessoas, pois sem contato com civilização só existem pensamentos e medos. O ponto forte é que a maioria das pessoas está se saindo melhor que o esperado em questões de saúde mental. Assim, concluímos que a população mundial e o mundo jamais serão os mesmos após a pandemia do Covid-19
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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