Muitas vezes as pessoas defendem uma ideologia julgando correta apenas a sua opinião e se limitando à uma idéia baseada no achismo do que deve ser certo sem levar em consideração o ideal. O extremismo, praticado no Brasil, parte da concepção de uma única idéia ser correta e faz o indivíduo ter uma visão unifocal sobre um determinado assunto, prejudicando seu julgamento quanto à outros assuntos.
De acordo com o conceito de fanatismo do filósofo Denis Diderot "fanatismo à barbárie não há mais do que um passo", pode-se tirar a idéia de tal ser uma barbaridade, algo rude e até ignorante. No Brasil há fanáticos de todos os âmbitos, mas em maior destreza tem os extremistas políticos e religiosos que utilizam de suas idéias como únicas a serem seguidas.
Com a falta de investimento do governo brasileiro nos estudos, as pessoas, em grande maioria mais humildes, tendem a não saber interpretar tão bem os assuntos abordados na sociedade, sejam eles religiosos, políticos e negacionistas, e isso pela falta de instrução e educação adequada dessas pessoas. Tais geralmente são facilmente manipuladas por terceiros, sendo, muitas das vezes, levados ao fanatismo por uma idéia na qual mal compreendem.
Tendo em vista o que foi dito, o nazismo foi uma ideologia facista liderada por Hittler, na qual predominou-se o fanatismo na população Alemã, gerando más consequências. Com a maior instrução sobre assuntos gerais para a população brasileira, é evitado a concepção errônea da existência única de idéia, lider ou até partido político correto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.