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Por m4ndy
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#61612
O nazismo foi um movimento na qual o líder Hittler, cegou a população Alemã com uma ideologia facista utilizando de seu poder de persuasão, convendo-as do que seria o ideal. Mas no fim suas intenções foi causa da morte de milhares de judeus. Deste modo pode-se abordar o fanatismo como ferramenta de retrocesso no Brasil, pois a partir do nazismo é possível perceber o fanatismo como uma prática prejudicial, sendo ela praticada na sociedade brasileira como, por exemplo, o negacionismo científico. Como problema causador deste tema existe o extremismo e a falta de conhecimento das pessoas.
    Muitas vezes as pessoas defendem uma ideologia julgando correta apenas a sua opinião e se limitando à uma idéia baseada no achismo do que deve ser certo sem levar em consideração o ideal. O extremismo, praticado no Brasil, parte da concepção de uma única idéia ser correta e faz o indivíduo ter uma visão unifocal sobre um determinado assunto, prejudicando seu julgamento quanto à outros assuntos.
De acordo com o conceito de fanatismo do filósofo Denis Diderot "fanatismo à barbárie não há mais do que um passo", pode-se tirar a idéia de tal ser uma barbaridade, algo rude e até ignorante. No Brasil há fanáticos de todos os âmbitos, mas em maior destreza tem os extremistas políticos e religiosos que utilizam de suas idéias como únicas a serem seguidas.
    Com a falta de investimento do governo brasileiro nos estudos, as pessoas, em grande maioria mais humildes, tendem a não saber interpretar tão bem os assuntos abordados na sociedade, sejam eles religiosos, políticos e negacionistas, e isso pela falta de instrução e educação adequada dessas pessoas. Tais geralmente são facilmente manipuladas por terceiros, sendo, muitas das vezes, levados ao fanatismo por uma idéia na qual mal compreendem.
    Tendo em vista o que foi dito, o nazismo foi uma ideologia facista liderada por Hittler, na qual predominou-se o fanatismo na população Alemã, gerando más consequências. Com a maior instrução sobre assuntos gerais para a população brasileira, é evitado a concepção errônea da existência única de idéia, lider ou até partido político correto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por m4ndy
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#61642
@Anninha vi que tirou nota mil essa semana, parabéns!! será que teria como corrigir a minha redação?🥺
0
Por Ashiley
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#61646
m4ndy escreveu:@Ashiley , teria como corrigir meu texto?
Sim
0
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Por m4ndy
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#61676
Sim[/quote]
Obrigada☺
0
Por Ashiley
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#62196
@m4ndy, aqui está!

Introdução
O nazismo foi um movimento na (1) qual o líder Hittler, cegou a população Alemã (2) com uma ideologia facista utilizando de seu poder de persuasão, convendo-as (3) do que seria o ideal. Mas no fim suas intenções foi (4) causa da morte de milhares de judeus. Deste modo (5) pode-se abordar o fanatismo como ferramenta de retrocesso no Brasil, pois a partir do nazismo é possível perceber o fanatismo como uma prática prejudicial, sendo ela praticada na sociedade brasileira como, por exemplo, o negacionismo científico. Como problema causador deste tema existe o extremismo e a falta de conhecimento das pessoas.
1 - "no qual"
2 - "alemã"
3 - "convencendo-as"
4 - "a"
5 - Vírgula
Em relação aos próximos parágrafos, a introdução está um pouco grande. Então tem que haver um equilíbrio também nos tamanhos! Geralmente a introdução é menor que os desenvolvimentos. Já sobre o conteúdo, achei que podem ser retiradas algumas coisas e deixar só o essencial: repertório, problematização e tese. Mas é uma boa intro!


Desenvolvimento 1
(6) Muitas vezes as pessoas defendem uma ideologia julgando correta apenas a sua opinião e se limitando à uma idéia (7) baseada no achismo do que deve ser certo sem levar em consideração o ideal. O extremismo, praticado no Brasil, parte da concepção de uma única idéia (8) ser correta e faz o indivíduo ter uma visão unifocal sobre um determinado assunto, prejudicando seu julgamento quanto à outros assuntos.
6 - Use um conectivo de iniciamento
7 - "ideia" sem acento
8 - "ideia"
O parágrafo falta uma melhor organização, a chamada microestrutura: tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento. Também faltou um repertório concreto para embasar seu argumento!


Desenvolvimento 2
De acordo com o conceito de fanatismo do filósofo Denis Diderot "fanatismo à barbárie não há mais do que um passo", pode-se tirar a idéia (9) de tal ser uma barbaridade, algo rude e até ignorante. No Brasil há fanáticos de todos os âmbitos, mas em maior destreza tem (10) os extremistas políticos e religiosos que utilizam de suas idéias (11) como únicas a serem seguidas.
9 - "ideia"
10 - "têm"
11 - "ideias"
Novamente o mesmo problema do parágrafo anterior: a má organização. Não comece já com o repertório, siga a sequência dada anteriormente. Torne o repertório produtivo relacionando melhor!
Percebi também que esse parágrafo é sobre o mesmo que o anterior, então faça apenas 2 de desenvolvimento ou um só para cada argumento!


Desenvolvimento 3
(12) Com a falta de investimento do governo brasileiro nos estudos, as pessoas, em grande maioria mais humildes, tendem a não saber interpretar tão bem os assuntos abordados na sociedade, sejam eles religiosos, políticos e negacionistas (13), e isso pela falta de instrução e educação adequada dessas pessoas. Tais geralmente são facilmente manipuladas por terceiros, sendo, muitas das vezes, levados ao fanatismo por uma idéia (14) na qual mal compreendem.
12 - Use conectivo de adição
13 - Se você usa "seja", deve usar "seja" para acompanhar a próxima palavra também
14 - "ideia"
O mesmo problema dos 2 parágrafos anteriores: má organização. Também faltou o repertório!


Conclusão
Tendo em vista o que foi dito, o nazismo foi uma ideologia facista liderada por Hittler, na qual predominou-se o fanatismo na população Alemã (15), gerando más consequências. Com a maior instrução sobre assuntos gerais para a população brasileira, é evitado a concepção errônea da existência única de idéia (16), lider (17) ou até partido político correto.
15 - "alemã"
16 - "ideia"
17 - "líder"
Na redação do Enem é pedido que na conclusão seja feita uma proposta de intervenção, ou seja, ação para resolver o problema. A proposta deve ter cinco elementos: agente, ação, efeito, detalhamento e meio. Você apenas fez uma conclusão retomando o que foi dito. Nesse caso a competência 5 é zerada!


Estude pontuação, microestrutura, estrutura, repertórios, argumente mais, use conectivos, mas principalmente estude sobre a proposta de intervenção, como fazer uma. Bons estudos...
Atenciosamente,
Ashiley
0
Por Ashiley
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#62247
m4ndy escreveu:@Ashiley, obgd. Que nota daria pra ela?
Pontuei, mas é apenas uma estimativa. Cerca de 520! ;)
0
Por Ashiley
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#62248
Vamos alavancar essa nota! Experimente corrigir redações de outras pessoas para ver como irá aprender muito mais. Qualquer coisa que precisar, estarei aqui... :)
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