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Por Karememy
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É notório que as drogas na sociedade são um problema não só local mas global. Dentre outros fatores, destaca-se um grave problema de saúde pública e um sistema de justiça deficiente, o qual se vê quase impossibilitado de agir por seus meios técnicos e também por não existir uma forma eficaz de reprimir o comércio delas.
Certamente, o uso de drogas pode influenciar no trabalho, prejudicar a saúde e comprometer a relação com familiares e amigos. Segundo dados do departamento de estatísticas da polícia rodoviária federal (PRF), de janeiro a julho de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019, a apreensão de drogas no Brasil aumentou em mais de 200%.
Ademais, destaca-se o enfraquecimento do Estado no que se refere à investigação, produção de provas e processos criminosos. Acrescenta-se também um grave problema, de acordo com dados do Infopen, sistema de informações estatísticas do Depen (departamento penitenciário nacional), o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking de países com maior população carcerária do mundo.
É evidente, a falta de controle do governo sobre os narcóticos. Dessa forma, se faz necessário, aumento dos investimentos do ministério de segurança pública em policiamento na batalha contra o tráfico, criação de propagandas feita pelo ministério da saúde ou por ONGS para a conscientização do perigo do uso das drogas, lícitas ou ilícitas, para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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