Avatar do usuário
Por Aromania
Quantidade de postagens
#123056
Hoje em dia, a legalização das drogas, sua descriminalização, é um tópico polêmico, discutido em vários debates legislativos. Em que dois pensamentos entram em atrito, que estes entorpecentes devem permanecer banidos, por ser fato que estas substâncias agem negativamente contra o bem-estar do indivíduo e o outro, marca a legalização visando diminuir o tráfico.
Em princípio, deve-se explicar a situação atual da proibição destes entorpecentes no Brasil, a lei é destacada por sua inatividade, tendo uma relação profunda com o crescimento do tráfico que consequentemente terminam com crimes de violência. Além disso, a maioria dos usuários de drogas são pessoas em pobreza extrema. A solução para esse dilema, está na liberação do uso das drogas, visto que, por esse meio, é viável eliminar o mercado do contrabando, expulsando-o desse comércio, permitindo uma venda segura e acessível.
Outro fator existente é o controle do comércio legal, que atuaria não proporcionando estas substâncias para menores de idade, regulamentando a publicidade, etc. Portanto, acarretando o decline de agressão ligado ao contrabando no país, retomando o foco aos dependentes de toxinas, caracterizados com baixa escolaridade e renda, o investimento na educação e o incentivo contra evasão escolar ensino será fundamental, ao elevar a consciência sobre o assunto e o grau de ensino, se reduz a utilização de estupefacientes.
Sendo assim, um bom exemplo é Portugal que legalizou o consumo dos portadores de no máximo 10 doses de uma substância ilegal. Contudo, o diferencial da nação foi tratar os dependentes químicos como pacientes, não marginais, sendo incorporados no sistema de saúde para cuidar de suas enfermidades. O consumo de heroína e de cocaína, afetava 1% da população, foi para 0,3%, os casos de HIV caíram pela metade, e a população presa relacionados às drogas caiu de 75% a 45%, segundo dados da Agência Piaget para o Desenvolvimento.
Em suma, a legalização dessas toxinas, o investimento educacional e a inclusão desses indivíduos afetados por drogas na saúde são as soluções, que além de diminuir o número de adictos de drogas, de doenças por tais consumidores, amplia a educação, a consciência sobre as drogas e a qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
144 Exibições
por Gabyvital
0 Respostas 
119 Exibições
por Gabyvital
0 Respostas 
104 Exibições
por StudiMaris
0 Respostas 
103 Exibições
por Cleverson3
0 Respostas 
93 Exibições
por walyalmeida
0 Respostas 
90 Exibições
por romeu236700
0 Respostas 
91 Exibições
por Geane098
0 Respostas 
28 Exibições
por brunocalmo
3 Respostas 
259 Exibições
por Tayverson
0 Respostas 
85 Exibições
por santsss

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM