Nesse ínterim, segundo o ministério da justiça, não há no Brasil uma agência integrada de combate ao crime que use as informações por recursos tecnológicos a nível nacional. Sob esse viés, é indubitável que esses dados corroboram a ideia de que o estado brasileiro além de investir pouco, quando faz gasta de modo improdutivo, o que acaba gerando consequências na educação e sociedade como todo.
Ademais, Cesare Beccaria filósofo italiano e jurista, afirma que "é melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas, ao mesmo tempo difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a educação." Sobretudo, logo percebe-se que o despreparo configura - se como um obstáculo que deve ser revertido para favorecer a educação.
Conclui-se, portanto, que o Ministério da justiça juntamente com a secretaria de segurança pública estadual e municipal promovam audiências e desenvolvam ferramentas como manutenção de equipamentos tecnológicos, câmeras nos bairros, auditorias e outros. Afim de que seja permitido a cooperação entre os agentes da lei, uma vez que o objetivo seja a ampliação de projetos e palestras mensais, com o intuito de mostrar a importância que os órgãos de segurança têm para identificar os grupos criminosos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.