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Por Nathaliaol
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#60164
Durante a 3° Revolução industrial ocorreu a era das comunicações e biotecnologia, o que veio modificar a sobremaneira de práticas sociais contemporâneas. Visto que o contexto de intensa inovação tecnológica têm-se utilizado nas formas de combate à criminalidade no Brasil. Todavia há problemas que precisam ser avaliados, bem como a escassez de investimentos governamentais e desarticulação na segurança pública.

Nesse ínterim, segundo o ministério da justiça, não há no Brasil uma agência integrada de combate ao crime que use as informações por recursos tecnológicos a nível nacional. Sob esse viés, é indubitável que esses dados corroboram a ideia de que o estado brasileiro além de investir pouco, quando faz gasta de modo improdutivo, o que acaba gerando consequências na educação e sociedade como todo.

Ademais, Cesare Beccaria filósofo italiano e jurista, afirma que "é melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas, ao mesmo tempo difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a educação." Sobretudo, logo percebe-se que o despreparo configura - se como um obstáculo que deve ser revertido para favorecer a educação.

Conclui-se, portanto, que o Ministério da justiça juntamente com a secretaria de segurança pública estadual e municipal promovam audiências e desenvolvam ferramentas como manutenção de equipamentos tecnológicos, câmeras nos bairros, auditorias e outros. Afim de que seja permitido a cooperação entre os agentes da lei, uma vez que o objetivo seja a ampliação de projetos e palestras mensais, com o intuito de mostrar a importância que os órgãos de segurança têm para identificar os grupos criminosos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GabiNatali
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#60262
Bom dia. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

Durante a 3° Revolução industrial ocorreu a era das comunicações e biotecnologia, o que veio modificar a sobremaneira de práticas sociais contemporâneas. Visto que o contexto de intensa inovação tecnológica têm-se utilizado nas formas de combate à criminalidade no Brasil. Todavia há problemas que precisam ser avaliados, bem como a escassez de investimentos governamentais e desarticulação na segurança pública. Gostei muito da sua introdução, só faltou colocar sua tese.

Nesse ínterim, segundo o ministério da justiça, não há no Brasil uma agência integrada de combate ao crime que use as informações por recursos tecnológicos a nível nacional. Sob esse viés, é indubitável que esses dados corroboram a ideia de que o estado brasileiro além de investir pouco, quando faz gasta de modo improdutivo, o que acaba gerando consequências na educação e sociedade como todo. Seu argumento está ótimo. Aconselho vc colocar dados e estatísticas.

Ademais, Cesare Beccaria filósofo italiano e jurista, afirma que "é melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas, ao mesmo tempo difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a educação." Sobretudo, logo percebe-se que o despreparo configura - se como um obstáculo que deve ser revertido para favorecer a educação. Sugiro q vc dê um exemplo sobre como favorecer a educação, o q precisa ser feito e tals.

Conclui-se, portanto, que o Ministério da justiça juntamente com a secretaria de segurança pública estadual e municipal promovam audiências e desenvolvam ferramentas como manutenção de equipamentos tecnológicos, câmeras nos bairros, auditorias e outros. Afim de que seja permitido a cooperação entre os agentes da lei, uma vez que o objetivo seja a ampliação de projetos e palestras mensais, com o intuito de mostrar a importância que os órgãos de segurança têm para identificar os grupos criminosos. Sua conclusão está muito bem desenvolvida. Sugiro vc colocar sobre os investimentos dos itens q grifei em colorido e detalhar mais os resultados q vão ser obtidos por meio da sua tese.

Vc está melhorando muito, parabéns pelo esforço e pela dedicação.

Sobre a competência 4, eu não entendo muito sobre recursos coesivos e to começando a estudar essa parte. Através desse site, descobri q conta muito no Enem essa parte de coerência e coesão. Sugiro q vc tbm dê um olhada nisso, já q eu não sei te dizer se sua redação está boa nesse quesito.

Espero ter ajudado! Não desista nem desanime, montar redações é difícil msm, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.
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