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Por ant
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O Brasil é um país com um alto índice de crimes de homicídio, sendo muitos deles cometidos por armas de fogo. Dessa forma, é importante discorrer sobre as percepções diversas acerca das armas, a proibição da venda de armas se brinquedo e o efeito educativo causado e sobre as limitações de uma medida legal que vise essa proibição.
Primeiramente, é importante falar como a sociedade compreende o uso das armas. Para alguns as armas são um objeto de alta periculosidade nas mãos de um cidadão comum, umas vez que uma pessoa tomada pelo descontrole pose vir a fazer o uso incorreto do armamento. Por outro lado há quem defenda que as armas são um imprescindíveis para a proteção pessoal, tendo um papel fundamental na garantia do direito a vida, um dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal de 88.
Posteriormente, é importantíssimo destacar o efeito educativo na proibição ds venda de armas de brinquedo que simulam uma arma de fogo. Esses objetos podem vir a atuar como forma de incentivo para que jovens e crianças atuem no mundo da criminalidade, além do incentivo a aquisição de uma arma de fogo que poderá a vir ser adquirida por meios ilícitos, o tráfico de armas.
Além disso, cabe ressaltar as limitações de uma medida legal para a proibição da venda de armas de brinquedo. Uma vez que todo cidadão tem o direito de liberdade de escolha, desde que não afete o direito de outro, proibir esse direito a um vendedor, visto que a arma de brinquedo não oferece riscos a vida de alguém, vai contra os direitos consagrados na Constituição Federal, tornando assim uma inconstitucionalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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