Diante desse cenário,o pensamento crítico dos cidadãos estão sendo afetados, passando à acreditar em inverdades. E assim, os conflitos começam a surgir, aonde só a sua "verdade" é o que importa, impossibilitado assim uma conversa saudável.
Outro empecilho, que as notícias falsas, está colocando em perigo é a democracia. Manifestações nas ruas contra judiciário, hoje são vistas como risco democrático, quando ocasionado pelas fakes news, elas estão tomando uma proporção enorme e com isso ficando complexas.
Portanto, o governo federal tem como papel, promover, campanhas, palestras, alertando sobre as fakes news, orientando a população a procurar por sites de confiança. O ministério da educação, pode promover aulas que aumente o pensamento crítico dos jovens. Assim a democracia e a população estarão salvos, do "vírus" que é as fakes news.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada