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Por Abner04
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#57599
No filme "Um grito de socorro", o ator principal, Jochem, é alvo de bullying da parte de alguns colegas de escola. Durante sua convivência nesse ambiente acadêmico, as coisas só pioram, indo de apelidos maldosos, chegando ao ponto do seu suicídio. O filme retrata uma situação muito comum aos dias de hoje, o bullying. Assim, ficando evidente o abuso, e chegando ao ápice, o suicídio, associado aos estigmas às doenças mentais. Percebe-se então, na atualidade, uma falta de importância do governo para com esse tema, além do fato de muitas pessoas considerarem isso uma simples "brincadeirinha".
Nessa perspectiva, acerca desses estigmas, fica evidente o desprezo da parte do governo relacionado ao tema, vendo que no Brasil mais de 11,5 milhões de brasileiros tem depressão, desencadeando em cicatrizes profundas. Paralelo a isso, observamos o alto investimento dos poderes públicos em muitas coisas fúteis, e não se ligando ao que realmente importa, a saúde mental dos nossos brasileiros.
Da mesma forma, é fundamental o debate a respeito daqueles que consideram todos esses abusos mentais, junto a suas consequências, algo irrelevante. Como resultado, os indivíduos acabam por criar um certo preconceito com o fato, e assim, não dando o real valor a triste realidade de muitas pessoas.
Portanto, é dever do Ministério da Saúde, juntamente com os profissionais da saúde mental, desenvolver maneiras de minimizar e evitar esses estigmas, por meio de palestras e mostrando a importância através dos meios de comunicação, com a finalidade de reduzir esses impactos a nossa sociedade brasileira, evitando tragédias, como foi o caso de Jochem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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