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Por lxvr
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A situação encarada pelo ciclismo no trânsito é um grande problema na sociedade brasileira, pois a prática é extremamente negligenciada. Sendo assim, o número de acidentes é elevado. Portanto, é importante discutir esse tema para resolver o impasse gerado, seja pelos problemas infraestruturais, seja pelo comportamento inadequado das pessoas.

Outrossim, a falta de investimentos em ciclovias é um grande impasse. Certamente não há aplicação de verbas efetivas para solucionar a problemática. No entanto, o artigo 5 da Constituição Federal assegura a todos os brasileiros o direito de ir e vir, além do lazer, que são dificultados por tal problema. Assim, uma mudança das atitudes governamentais é fundamental.

Inegavelmente, os hábitos da população são um grande fator. Infringir as leis de trânsito gera o agravamento da problemática. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, a ocorrência de ciclistas feridos aumentou em 57% nos últimos 10 anos, maior parte deles, gerado pela imprudência por parte dos motoristas. Desse modo, é necessário cautela e respeito com o outro.

Logo, torna-se imprescindível mitigar o descaso sofrido pelo ciclismo no trânsito. Para isso, é papel do Ministério da Infraestrutura, órgão competente nesse sentido, desenvolver campanhas educativas sobre o comportamento no trânsito. Ademais, é dever do Governo Federal, desenvolver projetos de lei para destinar mais verbas visando a manutenção de ciclovias. Desse modo, o ciclismo será seguro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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