Inicialmente, e imperioso verificar que a ausência de politica públicas figura como a primeira causa dá entrave. Sobre isso, o filósofo thomas hobbes afirma em "o leviatã" que é dever do estado a garantia de preceitos civis para os cidadãos. No entanto, isso não acontece na prática, tendo em vista o uso no celular no volante, que uma das causadoras de acidentes no trânsito, que persiste, mesmo com leis que proíbem essa prática, como aconteceu no filme "as justiceiras" que a protagonista sofre um acidente por usar o celular enquanto dirigia, portanto, e notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser intermediado.
Djamila ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, a um silenciamento instaurado na questão da embriaguez ao volante, visto que como o uso do celular ao volante a embriaguez também e uma causadora dos incidentes no trânsito, a falta da aplicação da lei seca e blitz de trânsito nos municípios resulta no aumento de motoristas alcoolizados principalmente em datas comemorativas em que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta, assim, urge de tirar essa situação da invisibilidade, para atuar sobre ela como defende a pensadora.
Portanto, é fulcral a necessidade de providências para combater a persistência do imbróglio. Cabe ao ministério do transporte em parceria como ministério da educação fazer campanhas informacionais nas escolas para os cidadãos saber da problemática em questão, e que os meios de comunicação das mídias promova debates sobre o tema, assim, para chegar ao conhecimento do público, e o ministério do transporte em parceria com governo estadual implementar blitz de trânsito nas ruas de modo a diminuir os acidentes devido à embriaguez e o uso do celular no volante, assim futuramente diminuirá os desafios para promover segurança no trânsito brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.