O DINHEIRO É O QUE MOVE UMA CIDADE E CONSEQUENTEMENTE UM PAÍS.OU SEJA, UMA PEQUENA QUANTIA MAL ADMINISTRADA SERÁ O INICIL DE UMA GRANDE CONFUSÃO. COMO NA TEORIA DO CAOS QUE EXPLICA QUE PEQUENAS AÇÕES, COMO O BATER DAS ASSAS DE UMA BORBOLETA PODEM GERAR UM FURAÇÃO DO OUTRO LADO DO MUNDO(EFEITO BORBOLETA).
O BRASIL REGISTROU QUE 62,6 MILHÕES DE BRASILEIROS FICARAM INDIVIDADOS EM 2018 NO SPC. FRUTO DE UMA MÁ ADMINISTRACÃO POR MOTIVOS DE NÃO TEREM NOÇÃO DE COMO LIDAR COM O DINHEIRO, ISSO POIS NÃO APRENDERAM NA ESCOA, O LUGAR QUE OS DEVIA PREPARAR PARA O MUNDO.
OS JOVENS ENTRAM PARA A VIDA ADULTA SEM A IDEIA DE COMO CUIDAR DE SUAS FINANÇAS E APRENDEM NA PRATICA QUANDO PERCEBEM OS ERROS QUE COMETERAM. O QUE NÃO FAZ BEM A ECONOMIA DO PAÍS QUE NÃO SAI LUCRANDO EM MEIO À TANTAS DIVIDAS.
E CABE O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO REVER QUAL SERIA AS MATERIAS ESSENCIAIS PARA UM MELHOR APROVEITAMENTO DOS ALUNOS.CONHECIMENTO É PODER E O FRACASSO É A FALTA DELE. UM PAÍS FORTE É UM PAÍS QUE BUSCA CONHECIMENTO E INVESTE NO FUTURO.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.