Avatar do usuário
Por kabeleira
Quantidade de postagens
#121541
A Constituição federal de 1988, documento mais importante do país, prevê em seu Artigo 6º, a educação e trabalho como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase, na prática, quando se observa a inclusão social do deficiente físico em questão no Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão de crianças deficientes na escola. nesse sentido, pesquisas apontam que menos de 10% dessas crianças frequentam a escola. Algo que é reflexo da falta de infraestrutura de para tais crianças e jovens e da falta de profissionais capacitados para atender os mesmos, oque vai contra as ideias do filósofo Jhon Locke sobre o "contrato social" já que o Estado não cumpre sua função de desfrutar do direito a educação

Ademais, é fundamental apontar a subestimação e o preconceito que as empresas tem com o deficiente como a quase inexistência do deficiente no mercado de trabalho brasileiro. Sendo que menos de 1% de pessoas empregadas no Brasil são pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que com que 23.9% da população é deficiente . Diante de tal exposto é evidente que a esmagadora maioria de pessoas dessa classe recorrem ao trabalho informal ou apenas a sua previdência social para sua subsistência logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da educação por atue com medidas para aumentar a acessibilidade e a capacidade dos profissionais da área da educação para poderem atender com mais eficácia as crianças e os jovens com alguma deficiência. Cabe as empresas abrir espaço para o trabalhador com algum tipo de deficiência e deixe de subestimá-lo para que o mesmo consiga provar seu valor. Assim se torna possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Magna Carta
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
130 Exibições
por marialuizasb
0 Respostas 
136 Exibições
por jenigomes
1 Respostas 
124 Exibições
por stellaqz2
0 Respostas 
68 Exibições
por viruel
2 Respostas 
350 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
73 Exibições
por Ana300824
0 Respostas 
15 Exibições
por AolleY
0 Respostas 
79 Exibições
por DaviTaveiras
0 Respostas 
172 Exibições
por andreyhxz
0 Respostas 
90 Exibições
por Magadomal

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM