Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão de crianças deficientes na escola. nesse sentido, pesquisas apontam que menos de 10% dessas crianças frequentam a escola. Algo que é reflexo da falta de infraestrutura de para tais crianças e jovens e da falta de profissionais capacitados para atender os mesmos, oque vai contra as ideias do filósofo Jhon Locke sobre o "contrato social" já que o Estado não cumpre sua função de desfrutar do direito a educação
Ademais, é fundamental apontar a subestimação e o preconceito que as empresas tem com o deficiente como a quase inexistência do deficiente no mercado de trabalho brasileiro. Sendo que menos de 1% de pessoas empregadas no Brasil são pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que com que 23.9% da população é deficiente . Diante de tal exposto é evidente que a esmagadora maioria de pessoas dessa classe recorrem ao trabalho informal ou apenas a sua previdência social para sua subsistência logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da educação por atue com medidas para aumentar a acessibilidade e a capacidade dos profissionais da área da educação para poderem atender com mais eficácia as crianças e os jovens com alguma deficiência. Cabe as empresas abrir espaço para o trabalhador com algum tipo de deficiência e deixe de subestimá-lo para que o mesmo consiga provar seu valor. Assim se torna possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Magna Carta
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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