Em primeiro plano, este novo método de ensino é utilizado através das tecnológias de comunicações, entretanto, parte da população não tem acesso a esses recursos digitais. De acordo com a perspectiva filosófica de Pierre Levy: "Toda tecnológia cria seus excluídos". Sob tal viés, de fato, pelos eletrônicos serem materias de alto custo, criam exclusões digitais, que se encontram entre estudantes de classes financeiras precárias, dificultando a formação educacional desses indivíduos.
Outrossim, a má qualificação da escolaridade pública a distância é um desafio que afeta o processo de aprendizagem. No entanto, essa problemática é recorrente, pois os professores não se adaptaram as modalidades "on-line". Segundo o filósofo Immanuel Kant: "A educação é aquilo que a educação faz dele". Seguindo essa linha de pensamento, com uma formação falha, não é possível que a educação traga benefícios à humanidade, de modo que a presença física do professor é a maneira essencial de estudar na rede pública atualmente.
Portanto, diante dos fatos mencionados anteriormente, é importante que haja mudanças para a educação a distância não ser um desafio. Assim, cabe ao Gonverno Federal disponibilizar eletrônicos com baixo valor de custo para alunos da rede pública, essa medida seria feita através de seleções realizadas nas escolas, escolhendo os estudantes mais carentes que precisem alcançar as tecnológias, a fim que a geração jovem tenham acesso aos recursos digitais para uma melhor formação educacional. Além disso, o Ministério da Educação deve investir na preparação de professores para ensinarem "on-line". Somente assim, os desafios enfrentados na educação só serão vistos no filme "O menino que descobriu o vento".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada