Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54073
O filme "O menino que descobriu o vento", mostra a história de Willian, um jovem africano que sonhava em estudar, mas, por dificuldades financeiras, o personagem não teve acesso a escolarização. Fora das telas, a trama retrata à realidade do Brasil contemporâneo, uma vez que a educação a distância (EaD) é um desafio evitando que muitos estudantes, separados geograficamente, possam estudar pelos meios tecnológicos. Assim, tanto pela exclusão digital, quanto pela má qualidade do EaD, há obstáculos na eficácia educacional distante.
Em primeiro plano, este novo método de ensino é utilizado através das tecnológias de comunicações, entretanto, parte da população não tem acesso a esses recursos digitais. De acordo com a perspectiva filosófica de Pierre Levy: "Toda tecnológia cria seus excluídos". Sob tal viés, de fato, pelos eletrônicos serem materias de alto custo, criam exclusões digitais, que se encontram entre estudantes de classes financeiras precárias, dificultando a formação educacional desses indivíduos.
Outrossim, a má qualificação da escolaridade pública a distância é um desafio que afeta o processo de aprendizagem. No entanto, essa problemática é recorrente, pois os professores não se adaptaram as modalidades "on-line". Segundo o filósofo Immanuel Kant: "A educação é aquilo que a educação faz dele". Seguindo essa linha de pensamento, com uma formação falha, não é possível que a educação traga benefícios à humanidade, de modo que a presença física do professor é a maneira essencial de estudar na rede pública atualmente.
Portanto, diante dos fatos mencionados anteriormente, é importante que haja mudanças para a educação a distância não ser um desafio. Assim, cabe ao Gonverno Federal disponibilizar eletrônicos com baixo valor de custo para alunos da rede pública, essa medida seria feita através de seleções realizadas nas escolas, escolhendo os estudantes mais carentes que precisem alcançar as tecnológias, a fim que a geração jovem tenham acesso aos recursos digitais para uma melhor formação educacional. Além disso, o Ministério da Educação deve investir na preparação de professores para ensinarem "on-line". Somente assim, os desafios enfrentados na educação só serão vistos no filme "O menino que descobriu o vento".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM