Segundo o G1, o ano de 2020 teve um aumento de crimes de 9%. Dessa maneira, muitas pessoas se sentem ameaçadas e inseguras. Assim, descorrem do desafio da população ser armada. Inegavelmente, manifestariam- se problemas como o aumento do tráfico de armas. Isto é, crime no qual a polícia Federal combate em prol da ordem pública federal, e contém pena de quatro a oito anos. Entretanto, o porte de armas é um desafio inquestionável.
Ademais, a punibilidade dos crimes cometidos no Brasil não são rígidos como em outros países. Em virtude disso, muitos indivíduos optam por possuir o porte de armas de fogo mesmo sendo proibido, pois a pena é de detenção de um a três anos somente. Assim sendo, o Brasil sofreria desafios como o fortalecimento do crime organizado, consequentemente, problemas como adição da violência ocorreria no país.
Portanto, ter uma população armada é uma hipótese desafiadora para um território com índices tão elevados de crimes. Nesse sentido, é responsabilidade das polícias terem o porte de armas para repreenderem delitos. Em suma, é necessário que haja penas mais severas para reduzir os problemas recorrentes. Entretanto, menos pessoas sentiriam a necessidade de possuir armas de fogo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.