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Por kaikcalixto
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Diante do processo histórico da Revolta da Vacina, em 1904, quando a população brasileira negava a autoria do Estado sob seus corpos para o progresso do embate a varíola no Rio de Janeiro, era notório a dificuldade de aceitação da vacina pelo corpo social. Neste contexto, fica evidente que o desleixo não iniciou-se na contemporaneidade, mas trata-se de um descaso e desinformação secular.
Em primeiro plano, a análise do pensador Aldores Huxley, "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados", configura que a eficácia das vacinas não são dependentes do senso comum, mas sim embasadas na ciência, cabendo apenas o direito de promoção por viés do Estado e de concordância dos cívis.
Em segundo análise, é compreensível a má concessão do grupo social, por falta de informação quanto aos benefícios da vacinação. No entanto, formatasse como injustificável as pessoas que dominam certo conhecimento, e ainda negam o amparo da imunização para o combate as doenças e endemias.
Portanto, cabe ao Estado disponibilizar, além de recursos imunológicos, a destilação de meios que possam conscientizar a população em respeito aos seus direitos e deveres desta responsabilidade. Através do Ministério da Saúde e/ou Ministério da Educação, estas ações obteriam resultados eficazes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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