Sob esse viés, pode se apontar como impessílio a consolidação de uma solução a desigualdade social. Como disse o físico Newton em sua 3° lei "Toda ação gera uma reação". Logo, se um cidadão tem seu direito a educação ceifado, sérios problemas futuros ele terá, como má qualificação profissional, dificuldade de locomoção já que não sabe ler nome de rua ou linha de ônibus.
Outro ponto relevante nessa temática é a má estrutura do país no que tange a quantidade de escolas e creches, principalmente na região Nordeste do país que é onde se localiza o maior índice de analfabetismo do Brasil.
Logo, faz-se necessário que medidas sejam tomadas. O Ministério da Educação deve fazer um projeto lei visando a construção de creches e escolas nessas regiões afetadas e enviar a câmara dos deputados, e por meio desse projeto resolver os índices de analfabetismo no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada