Em primazia, é válido salientar que o mal-estar entre os adultos e adolescentes por não encontrarem adequados aos padrões de beleza imposto pelas redes sociais é um fator maximizador do problema. Logo, analisando os filtros de photoshop do Instagram e o ideal de aceitação encontrados nas mídias digitais através das curtidas e comentários se mostram um precursor ,porém na esfera cibernética, dos padrões sociais e físicos imposto na sociedade. Como consequência, essa imposição afetam diversos jovens, que ao lutarem para ganhar um prestígio social, não respeitam os próprios limites e muitas vezes se encontram deprimidos, triste e com péssima autoestima, com forte sentimento de solidão e de não pertencimento do meio tecnológico. Portanto, entende o quanto a saúde mental é afetada quando posto em prova as cobranças na esfera digital.
Ademais, outro fator culminante da problemática é a dependência gerada pelos dispositivos tecnológicos. De acordo como o documentário da Netflix, “O Dilema Das Redes”, esses aparelhos e principalmente as redes e os aplicativos foram feitos unicamente para viciar seus usuários. Com base nisso, percebe-se o quanto essa dependência gerada afeta o bem-estar e a saúde das pessoas , a partir do momento em que se distanciando do mundo real, muitos têm a percepção de que os desafios e as vivências da vida são fáceis e seguras, trazendo como consequência um despreparo para as situações negativas e frustrações do dia a dia. Assim, atribui-se uma grande necessidade de mudança dessa perspectiva e o quanto seus efeitos são nocivos ao ser humano.
Em suma, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Conforme, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria ao Ministério das Comunicações, criarem uma política pública na qual exigirá das mídias digitais um certo limite de uso aos usuários, exposição de vídeos e publicações alertando seus cliente sobre os riscos provocados pelo uso excessivo das redes e conscientizando sobre a saúde mental e da importância de relações interpessoais com base no contato físico do dia a dia. Essa ação ocorrerá por meio das próprias redes e aplicativos e terá o fito de tornar a sociedade mais consciente e saudável. Em vista disso, como utilizada para vencer os desafios da pandemia, as tecnologias serão usadas para outros bens no futuro em prol da cidadania e bem-estar.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 156
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 176
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 188
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.