Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#45260
Em razão do cenário atual pandêmico instalado no mundo, as tecnologias e os meios de comunicação se mostram grandes aliados para manter o distanciamento social e fomentar as relações interpessoais entre os indivíduos. No Brasil, o avanço tecnológico sempre fez parte da sociedade, porém, atualmente de maneira mais presente vem trazendo como consequências prejuízos a saúde mental dos brasileiros, principalmente aos jovens. Com isso, cabe analisar os motivos dessa problemática, sendo eles a ocorrência constante de um cenário depressivo por parte dos jovens por não se enquadrarem nos padrões impostos pelas redes e a sua forte dependência nas pessoas.

Em primazia, é válido salientar que o mal-estar entre os adultos e adolescentes por não encontrarem adequados aos padrões de beleza imposto pelas redes sociais é um fator maximizador do problema. Logo, analisando os filtros de photoshop do Instagram e o ideal de aceitação encontrados nas mídias digitais através das curtidas e comentários se mostram um precursor ,porém na esfera cibernética, dos padrões sociais e físicos imposto na sociedade. Como consequência, essa imposição afetam diversos jovens, que ao lutarem para ganhar um prestígio social, não respeitam os próprios limites e muitas vezes se encontram deprimidos, triste e com péssima autoestima, com forte sentimento de solidão e de não pertencimento do meio tecnológico. Portanto, entende o quanto a saúde mental é afetada quando posto em prova as cobranças na esfera digital.

Ademais, outro fator culminante da problemática é a dependência gerada pelos dispositivos tecnológicos. De acordo como o documentário da Netflix, “O Dilema Das Redes”, esses aparelhos e principalmente as redes e os aplicativos foram feitos unicamente para viciar seus usuários. Com base nisso, percebe-se o quanto essa dependência gerada afeta o bem-estar e a saúde das pessoas , a partir do momento em que se distanciando do mundo real, muitos têm a percepção de que os desafios e as vivências da vida são fáceis e seguras, trazendo como consequência um despreparo para as situações negativas e frustrações do dia a dia. Assim, atribui-se uma grande necessidade de mudança dessa perspectiva e o quanto seus efeitos são nocivos ao ser humano.

Em suma, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Conforme, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria ao Ministério das Comunicações, criarem uma política pública na qual exigirá das mídias digitais um certo limite de uso aos usuários, exposição de vídeos e publicações alertando seus cliente sobre os riscos provocados pelo uso excessivo das redes e conscientizando sobre a saúde mental e da importância de relações interpessoais com base no contato físico do dia a dia. Essa ação ocorrerá por meio das próprias redes e aplicativos e terá o fito de tornar a sociedade mais consciente e saudável. Em vista disso, como utilizada para vencer os desafios da pandemia, as tecnologias serão usadas para outros bens no futuro em prol da cidadania e bem-estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 156

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#45267
GlendaMorais escreveu:@Geralcinoj @Ashiley @Raffutol @Jeniffeeee @sixthero @Anna1 @Jaklyni Podem corrigir por favo?? Ficarei grata!!!
Claro que posso!
#45308
Olá, Glenda. Eu ia corrigir a sua redação hoje, mas houve alguns imprevistos na minha vida pessoal e não poderei. Amanhã trago uma correção com certeza, tá bom?
#45325
Geralcinoj escreveu:Olá, Glenda. Eu ia corrigir a sua redação hoje, mas houve alguns imprevistos na minha vida pessoal e não poderei. Amanhã trago uma correção com certeza, tá bom?
Tudo bem! Relaxe!!
#45341
@GlendaMorais

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Em razão do cenário atual pandêmico instalado no mundo, as tecnologias e os meios de comunicação se mostram grandes aliados para manter o distanciamento social e fomentar as relações interpessoais entre os indivíduos. No Brasil, o avanço tecnológico sempre fez parte da sociedade, porém, atualmente de maneira mais presente vem trazendo como consequências prejuízos a saúde mental dos brasileiros, principalmente aos jovens. Com isso, cabe analisar os motivos dessa problemática, sendo eles a ocorrência constante de um cenário depressivo por parte dos jovens por não se enquadrarem nos padrões impostos pelas redes e a sua forte dependência nas pessoas.
Boa introdução, tenho apenas duas observações a fazer: 1) no trecho grifado, eu vi que você trouxe essa redação muito para esse contexto atual (2020). Muitos dizem que isso não é algo interessante de fazer, pois seu texto ao ser lido, é legal se encaixar em "qualquer tempo". Não sei exatamente o correto a se fazer, mas isso não interfirirá na nota. 2) senti falta de um repertório mais concreto, muitos já usam repertório na introdução, pois assim tem uma maior chance de ter pelo menos um dos repertórios produtivos. Nessa redação você trouxe um contexto, mas senti que poderia encaixar algo mais concreto aí para que a possibilidade dita aumente, porém creio que seus próximos repertórios serão produtivos sim. De resto, boa introdução!

Desenvolvimento 1
Em primazia, é válido salientar que o mal-estar entre os adultos e adolescentes por não se encontrarem adequados aos padrões de beleza imposto impostos pelas redes sociais é um fator maximizador do problema. Logo, analisando os filtros de photoshop do Instagram e o ideal de aceitação encontrados nas mídias digitais através das curtidas e comentários se mostram um precursor ,porém na esfera cibernética, dos padrões sociais e físicos imposto impostos na sociedade. Como consequência, essa imposição afetam afeta diversos jovens, que ao lutarem para ganhar um prestígio social, não respeitam os próprios limites e muitas vezes se encontram deprimidos, triste tristes e com péssima autoestima, com forte sentimento de solidão e de não pertencimento do meio tecnológico. Portanto, entende entende-se o quanto a saúde mental é afetada quando posto postas em prova as cobranças na esfera digital.
Bom desenvolvimento. Fez bom uso de conectivos e tem uma boa argumentação. No entanto, alguns trechos ficaram um pouco confusos e você não apresentou novamente um repertório mais concreto para fundamentar o que diz. Uma citação, alusão, obras são sempre bem-vindas, e cuidado também com desvios, principalmente de concordância!

Desenvolvimento 2
Ademais, outro fator culminante da problemática é a dependência gerada pelos dispositivos tecnológicos. De acordo como com o documentário da Netflix, “O Dilema Das Redes”, esses aparelhos e principalmente as redes e os aplicativos foram feitos unicamente para viciar seus usuários. Com base nisso, percebe-se o quanto essa dependência gerada afeta o bem-estar e a saúde das pessoas , a partir do momento em que se distanciando do mundo real, muitos têm a percepção de que os desafios e as vivências da vida são fáceis e seguras, trazendo como consequência um despreparo para as situações negativas e frustrações do dia a dia. Assim, atribui-se uma grande necessidade de mudança dessa perspectiva e o quanto seus efeitos são nocivos ao ser humano.
Esse desenvolvimento ficou melhor. Contudo, mesmo você trazendo o repertório concreto dessa vez, não achei muito bem inserido. De resto tudo ok!

Conclusão
Em suma, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Conforme, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria ao Ministério das Comunicações (agente), criarem uma política pública na qual exigirá das mídias digitais um certo limite de uso aos usuários, exposição de vídeos e publicações alertando seus cliente clientes sobre os riscos provocados pelo uso excessivo das redes e conscientizando sobre a saúde mental e da importância de relações interpessoais com base no contato físico do dia a dia (ação + detalhamento). Essa ação ocorrerá por meio das próprias redes e aplicativos (meio/modo) e terá o fito de tornar a sociedade mais consciente e saudável (efeito/finalidade). Em vista disso, como utilizada para vencer os desafios da pandemia, as tecnologias serão usadas para outros bens no futuro em prol da cidadania e bem-estar.
Sua proposta está completa!

A meu ver, você peca na C1 (desvios) e C2 (repertório mal inserido). De resto, são pequenas falhas, nada que comprometa tanto... nesse texto faltou você dá maior atenção aos repertórios, pois o mais concreto que você utilizou ainda não foi bem inserido com uma boa relação com a argumentação, acho que uma outra escolha de repertório ou melhor inserção seria o ideal. Parabéns pelo texto!
#45344
Ashiley escreveu:@GlendaMorais

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Em razão do cenário atual pandêmico instalado no mundo, as tecnologias e os meios de comunicação se mostram grandes aliados para manter o distanciamento social e fomentar as relações interpessoais entre os indivíduos. No Brasil, o avanço tecnológico sempre fez parte da sociedade, porém, atualmente de maneira mais presente vem trazendo como consequências prejuízos a saúde mental dos brasileiros, principalmente aos jovens. Com isso, cabe analisar os motivos dessa problemática, sendo eles a ocorrência constante de um cenário depressivo por parte dos jovens por não se enquadrarem nos padrões impostos pelas redes e a sua forte dependência nas pessoas.
Boa introdução, tenho apenas duas observações a fazer: 1) no trecho grifado, eu vi que você trouxe essa redação muito para esse contexto atual (2020). Muitos dizem que isso não é algo interessante de fazer, pois seu texto ao ser lido, é legal se encaixar em "qualquer tempo". Não sei exatamente o correto a se fazer, mas isso não interfirirá na nota. 2) senti falta de um repertório mais concreto, muitos já usam repertório na introdução, pois assim tem uma maior chance de ter pelo menos um dos repertórios produtivos. Nessa redação você trouxe um contexto, mas senti que poderia encaixar algo mais concreto aí para que a possibilidade dita aumente, porém creio que seus próximos repertórios serão produtivos sim. De resto, boa introdução!

Desenvolvimento 1
Em primazia, é válido salientar que o mal-estar entre os adultos e adolescentes por não se encontrarem adequados aos padrões de beleza imposto impostos pelas redes sociais é um fator maximizador do problema. Logo, analisando os filtros de photoshop do Instagram e o ideal de aceitação encontrados nas mídias digitais através das curtidas e comentários se mostram um precursor ,porém na esfera cibernética, dos padrões sociais e físicos imposto impostos na sociedade. Como consequência, essa imposição afetam afeta diversos jovens, que ao lutarem para ganhar um prestígio social, não respeitam os próprios limites e muitas vezes se encontram deprimidos, triste tristes e com péssima autoestima, com forte sentimento de solidão e de não pertencimento do meio tecnológico. Portanto, entende entende-se o quanto a saúde mental é afetada quando posto postas em prova as cobranças na esfera digital.
Bom desenvolvimento. Fez bom uso de conectivos e tem uma boa argumentação. No entanto, alguns trechos ficaram um pouco confusos e você não apresentou novamente um repertório mais concreto para fundamentar o que diz. Uma citação, alusão, obras são sempre bem-vindas, e cuidado também com desvios, principalmente de concordância!

Desenvolvimento 2
Ademais, outro fator culminante da problemática é a dependência gerada pelos dispositivos tecnológicos. De acordo como com o documentário da Netflix, “O Dilema Das Redes”, esses aparelhos e principalmente as redes e os aplicativos foram feitos unicamente para viciar seus usuários. Com base nisso, percebe-se o quanto essa dependência gerada afeta o bem-estar e a saúde das pessoas , a partir do momento em que se distanciando do mundo real, muitos têm a percepção de que os desafios e as vivências da vida são fáceis e seguras, trazendo como consequência um despreparo para as situações negativas e frustrações do dia a dia. Assim, atribui-se uma grande necessidade de mudança dessa perspectiva e o quanto seus efeitos são nocivos ao ser humano.
Esse desenvolvimento ficou melhor. Contudo, mesmo você trazendo o repertório concreto dessa vez, não achei muito bem inserido. De resto tudo ok!

Conclusão
Em suma, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Conforme, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria ao Ministério das Comunicações (agente), criarem uma política pública na qual exigirá das mídias digitais um certo limite de uso aos usuários, exposição de vídeos e publicações alertando seus cliente clientes sobre os riscos provocados pelo uso excessivo das redes e conscientizando sobre a saúde mental e da importância de relações interpessoais com base no contato físico do dia a dia (ação + detalhamento). Essa ação ocorrerá por meio das próprias redes e aplicativos (meio/modo) e terá o fito de tornar a sociedade mais consciente e saudável (efeito/finalidade). Em vista disso, como utilizada para vencer os desafios da pandemia, as tecnologias serão usadas para outros bens no futuro em prol da cidadania e bem-estar.
Sua proposta está completa!

A meu ver, você peca na C1 (desvios) e C2 (repertório mal inserido). De resto, são pequenas falhas, nada que comprometa tanto... nesse texto faltou você dá maior atenção aos repertórios, pois o mais concreto que você utilizou ainda não foi bem inserido com uma boa relação com a argumentação, acho que uma outra escolha de repertório ou melhor inserção seria o ideal. Parabéns pelo texto!
Então ,para a introdução, infelizmente não consegui achar nada para contextualizar, apenas a citação da atual situação em que vivemos. No d1 o repertório era os photoshops e curtidas e comentários do Instagram, não tem muita autoridade mas não deixa de ser um dado. Na d2 queria relacionar a dependência e o vício com a questão de fuga do mundo real. Mas diante de tudo obrigado pela correção! Vou me atentar aos apontamentos!!
#45368
GlendaMorais escreveu:Então ,para a introdução, infelizmente não consegui achar nada para contextualizar, apenas a citação da atual situação em que vivemos. No d1 o repertório era os photoshops e curtidas e comentários do Instagram, não tem muita autoridade mas não deixa de ser um dado. Na d2 queria relacionar a dependência e o vício com a questão de fuga do mundo real. Mas diante de tudo obrigado pela correção! Vou me atentar aos apontamentos!!
Olá! Vi essa mensagem e não pude evitar em te mandar uma recomendação. Esse vídeo/música acho que encaixaria no seu tema. A música eu não gosto particularmente, mas ela traz várias coisas que pode ser utilizado em várias redações.
#45371
Geralcinoj escreveu:
GlendaMorais escreveu:Então ,para a introdução, infelizmente não consegui achar nada para contextualizar, apenas a citação da atual situação em que vivemos. No d1 o repertório era os photoshops e curtidas e comentários do Instagram, não tem muita autoridade mas não deixa de ser um dado. Na d2 queria relacionar a dependência e o vício com a questão de fuga do mundo real. Mas diante de tudo obrigado pela correção! Vou me atentar aos apontamentos!!
Olá! Vi essa mensagem e não pude evitar em te mandar uma recomendação. Esse vídeo/música acho que encaixaria no seu tema. A música eu não gosto particularmente, mas ela traz várias coisas que pode ser utilizado em várias redações.
Muita obrigada! Irei olhar ! Valew mesmo!!!

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM