Crianças e adolescentes ocupam significativamente as redes sociais. De acordo com o jornalista do "The Wall Street Journal", essa prática se remete ao "Sharenting", que é o compartilhamento de imagens de crianças por seus familiares. A prática é vista, quando famosos criam perfis no Instagram para seus filhos. Um dos motivos da realização dessa ação é porque os responsáveis pretendem demonstrar o amor pelos filhos através de postagens, porém esquecem o prejuízo que a comprovação de afeto causa.
Redes socias de crianças sem monitoramento aumentam os casos de pedofilia. Apesar de alguns perfis das mídias sociais ter a supervisão dos pais, grande parte não possui. De acordo com a advogada Isabela Guimarães Del Monte, os crimes sexuais envolvendo menores aumentaram, em grande parte pela facilidade de espalhamento de fotos e vídeos envolvendo esse grupo. Os danos associados ao delito são prejudiciais a saúde mental de quem os sofrem, moldando indivíduos frustrados e possivelmente com transtornos psicológicos.
Diante o exposto, é nítido que a superexposição de crianças na internet ocorrem pelo ego dos pais em mostrar seus filhos na redes, e em outros casos, pela falta de monitoramento, o que sucede como consequência o aumento de crimes sexuais. Infere-se, portanto que as escolas façam palestras e posts onlines conscientizando malefícios destes atos. Cabe ao Estatuto da Criança e do Adolescente em parceria com o Ministério da ciência, Tecnologia e Inovações desenvolver um aplicativo de monitoramento e reconhecimento facial de rostos de menores de 13 anos, assim que forem identificados, os mesmos serão excluídos imediatamente das redes sociais, impedindo o contato com pedófilos. É preciso da mídia e conversas familiares no combate contra o problema, pois juntos é possível resolver a situação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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