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Por jennylopes
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   Atualmente houve um aumento exponencial nos índices de superexposição de nossos jovens nas redes sociais, fator que tem desencadeado diversos problemas como: A negligência dos pais em fiscalizar o conteúdo acessado por seus dependentes legais. Outrossim, podemos observar a falta de controle do governo, com relação às mídias sociais e ao conteúdo exposto nas plataformas online. 
          Nesse contexto, observa-se a série "Controlz" que narra a história de jovens que passavam por diversos problemas relacionados a superexposição nas redes, o que resultou no assassinato de um jovem inocente exposto nas mídias quando seu colega de classe revelou telo visto beijar um homem. Nesse viés podemos ver como é importante que os responsáveis tenham controle dos sites acessados por seus dependentes legais. 
      Por conseguinte, temos o filme "Iboy" que retrata a história de um jovem cujo envolvimento com as redes o levou a participar de uma gangue responsável por roubar e vender informações secretas do Governo Federal. Dado o exposto, observa-se a falta de controle do Governo em gerenciar o que é acessado nas redes. 
        Através dos fatos expostos, é de suma importância que o (GF) Governo Federal insira um sistema de fiscalização de todo conteúdo exposto nas mídias sociais, e que os responsáveis legais tenham controle e consciência dos conteúdos acessados por seus dependentes legais. Assim sendo, teremos uma sociedade protegida de ataques cibernéticos e uma queda nos índices de superexposição nas redes sociais. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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