A priori, pode-se destacar a banalização da doença entre os jovens brasileiros. Para Sócrates, um filósofo grego, "os erros são consequência da ignorância humana". Nesse sentido, pessoas menos preocupadas, negligenciam o tratamento da doença, como também continuam a vida normalmente. Dessa forma, pessoas infectadas continuam cometendos erros graves, passando a doença para outras pessoas.
A posteriori, vale ressaltar, os jovens que tem o início da vida sexual na adolescência. Segundo Immanuel Kant, um filósofo grego "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Não há dúvidas, os jovens brasileiros seguem aquilo que é repassado a ele, bem como, muitos tem uma fragilidade na educação sexual, ainda mais, na adolescência muitos inexperiente querem seguir os passos de um adulto, pois acabam se aventurando e cometendo erros graves, por exemplo, fazem sexo sem proteção e podem acabar contraindo a doença.
É fundamental, portanto, que medidas sejam tomadas para resolver o problema do aumento de "ISTS" entre os jovens brasileiros. Nesse sentido, cabe ao ministério da Saúde, órgão responsável pela administração e manutenção da Saúde pública do país, em parceria com a mídia digital, deve trabalhar mais a ideia de fazer campanhas socioeducativas acerca da sexualidade e campanhas publicitárias de alerta, através das redes sociais, para que esse aumento de "ISTS" diminua.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada