Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38767
De acordo com a Constituição Federal, a República tem como um de seus objetivos fundamentais promover o bem de todos, no qual inclui-se o direito à saúde. Entretanto apesar de todos terem direito a saúde, ainda tem um grande aumento de "ISTS" entre os jovens brasileiros, visto que é um problema recorrente, tanto pela banalização da doença e o início da vida sexual na adolescência.
A priori, pode-se destacar a banalização da doença entre os jovens brasileiros. Para Sócrates, um filósofo grego, "os erros são consequência da ignorância humana". Nesse sentido, pessoas menos preocupadas, negligenciam o tratamento da doença, como também continuam a vida normalmente. Dessa forma, pessoas infectadas continuam cometendos erros graves, passando a doença para outras pessoas.
A posteriori, vale ressaltar, os jovens que tem o início da vida sexual na adolescência. Segundo Immanuel Kant, um filósofo grego "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Não há dúvidas, os jovens brasileiros seguem aquilo que é repassado a ele, bem como, muitos tem uma fragilidade na educação sexual, ainda mais, na adolescência muitos inexperiente querem seguir os passos de um adulto, pois acabam se aventurando e cometendo erros graves, por exemplo, fazem sexo sem proteção e podem acabar contraindo a doença.
É fundamental, portanto, que medidas sejam tomadas para resolver o problema do aumento de "ISTS" entre os jovens brasileiros. Nesse sentido, cabe ao ministério da Saúde, órgão responsável pela administração e manutenção da Saúde pública do país, em parceria com a mídia digital, deve trabalhar mais a ideia de fazer campanhas socioeducativas acerca da sexualidade e campanhas publicitárias de alerta, através das redes sociais, para que esse aumento de "ISTS" diminua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM