Em primeiro plano, podemos destacar que a prática de queimadas é algo comum aqui no brasil muitos cidades não sabem a importância da natureza para a nossa sobrevivência. Desse modo, naturalista Dejanira de Franceschi de Angelis, professora da univerdade estudal Paulista (UNESP) afirma que a mata atlântica perdeu 93% da sua cobertura original. Isso é so uma das consequências que destrói o meio ambiente e a flora, acabando com a vida de várias espécies e causando a extinção.
Além disso, é notório que uma minoria de políticos do Brasil apoiam a prática de queimadas é desmatamentos, causando um grave problema no eco-sistema e prejudicando não so os animais como também a população desenvolvendo problemas respiratórios. Consoante a isso, segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto isso não ocorre no Brasil. Isso é inadmissível no século que estamos.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar as queimadas e desmatamento. Por conseguinte cabe ao ministério do Meio Ambiente junto ao IBMA, desenvolver leis que sejam aplicadas e palestra sobre a preservação do Meio Ambiente, por meio do poder legislativo, com a finalidade de acabar de vez com esse problema, a conscientizando a população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, E a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.