Por Iolandafr
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#38044
Na obra "utopia", do escritor inglês Thomas More, é retrarada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega. De maneira análoga a isso, as consequências dos desastres causados no Meio Ambiente, nesse primas, destacam-se dois aspectos importantes: as queimadas que ainda acontecem em todo o brasil é lamentável que muitos políticos apoiam a destruição da natureza.
Em primeiro plano, podemos destacar que a prática de queimadas é algo comum aqui no brasil muitos cidades não sabem a importância da natureza para a nossa sobrevivência. Desse modo, naturalista Dejanira de Franceschi de Angelis, professora da univerdade estudal Paulista (UNESP) afirma que a mata atlântica perdeu 93% da sua cobertura original. Isso é so uma das consequências que destrói o meio ambiente e a flora, acabando com a vida de várias espécies e causando a extinção.
Além disso, é notório que uma minoria de políticos do Brasil apoiam a prática de queimadas é desmatamentos, causando um grave problema no eco-sistema e prejudicando não so os animais como também a população desenvolvendo problemas respiratórios. Consoante a isso, segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto isso não ocorre no Brasil. Isso é inadmissível no século que estamos.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar as queimadas e desmatamento. Por conseguinte cabe ao ministério do Meio Ambiente junto ao IBMA, desenvolver leis que sejam aplicadas e palestra sobre a preservação do Meio Ambiente, por meio do poder legislativo, com a finalidade de acabar de vez com esse problema, a conscientizando a população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, E a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#38953
Boa noite! :D

Na introdução ficou confuso, você disse dois aspectos e só citou um. O desenvolvimento está bom, trouxe argumentos. Na conclusão trouxe uma solução conscientizadora junto com a ação de órgãos, mas a "Utopia de More" ficou confusa, você não tratou sobre isso no texto, ficou solto sem explicação.

Não sei se são erros de digitação, mas: "nesses", "muitas cidades", faltou um artigo antes de "naturalista", "só", "meio ambiente e a flora" seria melhor "fauna e a flora" ou só ter deixado "meio ambiente", "e" sem acento, "eco-sistema" seria "ecossistema", "só", "bem-estar" perdeu o hífen com a nova ortografia, "Entretanto isso não ocorre no Brasil. Isso é inadmissível no século que estamos." seria melhor retirar a pontuação e ligar as orações, "IBAMA".

Tem que evitar o uso do gerúndio (NDO) na redação.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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