Avatar do usuário
Por camiii
Quantidade de postagens
#127630
No universo dos jogos e na era da internet na qual vivemos hoje, as mulheres vem tomando lugar nos "rankings" e sendo cada vez mais reconhecidas pelos talentos e agilidade envolvendo essa área tão interessante e diversa. Contudo, juntamente com essa conquista, também vieram as dificuldades, como o preconceito e assédios.
No Brasil, 55% dos "gamers" são mulheres, e uma das que mais se destacam é a mineira Sandra Martins, mais conhecida como "Cherry". Sandra, que chama atenção pelo talento, nunca deixa os "chats" ativados em partidas online, pelos preconceitos e assédios recorrentes.
Entretanto, hodiernamente também temos as "gamers" que tiram proveito da visibilidade e poder monetário que isso pode acarretar, se apresentando de forma vulgar nas lives da Stream e redes sociais, tirando a margem de progresso que o restante das jogadoras batalham para ter contra essa problemática nos jogos online.
Para reverter essa situação, estão surgindo campeonatos e torneios exclusivamente para mulheres, "minando" de certa forma esses preconceitos. Todavia, algumas das jogadoras discordam que seja a melhor solução, já que desse modo não podem superar seus adversários masculinos e vencer também essas dificuldades da melhor forma: Competindo.
Com o objetivo de manter os dois gêneros juntos sem tamanha preocupação, formas práticas de denúncia e de autocuidado online vem ganhando cada vez mais forma, mostrando as "gamers" que podem ficar em paz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Avatar do usuário
Por comeMED
Quantidade de postagens
#127637
Seu texto está muito expositivo e pouco argumentativo. Na introdução, você expõe sua tese, de forma pouco clara, e não aprofunda no desenvolvimento. Apenas expõe o funcionamento da cultura gamer. A conclusão segue com o mesmo problema: a exposição. Não há uma lógica conclusiva e, conforme os moldes do enem, não há uma solução para o problema.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
785 Exibições
por Ruancl
3 Respostas 
221 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
187 Exibições
por Carolcamizao
0 Respostas 
62 Exibições
por galves
0 Respostas 
53 Exibições
por YAS6465
0 Respostas 
178 Exibições
por emywinter7
0 Respostas 
928 Exibições
por T4ci
0 Respostas 
121 Exibições
por T4ci
0 Respostas 
134 Exibições
por belluttos
O combate a pandemia no mundo globalizado
por belovr    - In: Outros temas
3 Respostas 
215 Exibições
por Lauany25

Segundo as ideias do historiador Antônio Bar[…]

besourokafka - Sua introdução ap[…]

Felipe082 Maxy Alunaaaamed Casey12 Ke[…]

Obesidade é uma doença

A obesidade é um problema. Para muitos a […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM