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Por anabiajf
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A Constituição Federal de 1888, lei fundamental mais inclusiva da história brasileira, em seu artigo 3, defende a promoção do bem-estar de todos, sem qualquer forma de discriminação. Contudo, a carência da dinamização da integridade pública apresenta um contexto abusivo que prejudica os preceitos defendidos pela Carta Magna, visto que o público em questão é excluído socialmente. Assim, é necessário analisar os fatores relacionados à essa situação: A negligência estatal e a inobservância social.

Sob essa ótica, é lícito postular a ineficiência do governo, visto que se mostra ineficaz na elaboração de políticas públicas que atendam aos maiores desafios da parcela discriminada. Com base nessa lógica , composição "Commander in chief", da cantora Demi Lovato, afirma que, em muitas ocasiões, as esferas de poder não se preocupam diante aos inúmeros dilemas sociais. Logo, torna-se fulcral a reformulação dessa postura urgentemente.

Ademais, é crucial explorar o desinteresse da conjuntura como outro agente influenciador do revés. Nesse âmbito, insta pontuar a pintura "Girafa em Chamas", do pintor espanhol Salvador Dalí, que retrata uma girafa em labaredas, em segundo plano, o que denuncia uma crítica social feita pelo pintor, já que o animal está sendo negligenciado. Partindo desse pressuposto, observa-se que a sociedade contribui negativamente uma vez que se mostra omissa e, consequentemente, facilita a invisibilidade das camadas sociais marginalizadas.

Depreende-se, portanto, que há a urgência de erradicar essa problemática notória na estrutura do Brasil. Desse modo, cabe à mídia propagar a conscientização da integridade pública, por meio de recursos audiovisuais, a fim de que a população brasileira possa gozar de seus direitos e viver uma vida plena e igual, assim como assegurado na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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