Sob esse viés, é essencial frisar que a falta de debates e conscientização da população são uns dos fatores agravantes da gordofobia no Brasil. Segundo a filósofa brasileira Djamila Ribeiro "para atuar sobre um problema, é necessário tirá-lo da invisibilidade". Dessa forma, não é possível combater a gordofobia no Brasil se o assunto permanecer invisibilizado, enquanto a população brasileira sofre com a pressão estética e insegurança com seus corpos.
Em segunda análise, vale pontuar que as redes sociais contribuem para a propagação da gordofobia virtualmente. No filme "Piggy", a protagonista Sara, uma jovem gorda e vítima de gordofobia na pequena cidade em que mora, teve uma foto sua e de seus pais exposta em um perfil da Internet com a legenda "Os Três Porquinhos" por serem gordos, o que influenciou outros comentários gordofóbicos sobre a garota. Assim como no filme, os casos de gordofobia no meio virtual ocorrem diariamente, tal como o caso da influenciadora Thaís Carla, que recebe comentários semelhantes ao da Sara em suas redes sociais por ser gorda.
Em suma, é necessária a solução eficaz do problema. Para isso, cabe ao Ministério da Saúde criar campanhas informacionais para a população brasileira sobre a gordofobia e seus impactos, meio da verba da União, provenientes do fundo rotativo previstos nos orçamentos anuais. Sendo, também, dever dos agentes midiáticos colaborar com o combate, por meio inclusão dos diversificados tipos de forma física dentro do meio virtual e fora dele. Essas medidas serão tomadas com a finalidade de conscientizar a população brasileira sobre a problemática da gordofobia e logo a questão do estigma cm corpos gordos será amenizada na contemporaneidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada