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Por TavioCorteze
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A era digital está em seu auge. O consumo vem cada vez aumentando mais. Jovens, adultos, idosos, homens, mulheres, dentre outros, consomem conteúdos variados todos os dias. Para isto, basta ter acesso a internet, e um aparelho ou local de acesso aos meios sociais digitais. No entanto, será que a sociedade está fazendo bom uso desses recursos?
Pois bem, a internet existe a algumas décadas, e com avanço dos meios de utiliza-la, foram criadas as populares redes sociais. Com elas, podemos não só nos comunicar, mas também mostrar como está nossa vida, ou como queremos que os outros "pensem que está". Com relação a isto, o meio digital acaba não sendo confiável ou até mesmo seguro como deveria. A informação circula da forma que a plataforma permitir.
Além disso, surgiram os ''Influenciadores digitais'', que através das redes sociais, divulgam seus ideais, fazem propaganda de marcas, discutem entre si e realizam campanhas. Porém, por serem como a palavra já diz "influenciadores", cada ação ou fala que realizam, podem ter grande impacto na sociedade, e muitas vezes negativo. Isso acontece devido o alcance de pessoas por meios digitais, e a falta de responsabilidade e ética, muitas vezes sem conhecimento ou comprometimento de determinados assuntos.
Dito isso, o uso das redes sociais nas mãos de pessoas sem ética ou discernimento, ou que até mesmo não tenha idade o suficiente, acarreta em malefícios para a sociedade. Cada vez mais o mundo digital aumenta e ganha novas ferramentas, facilitando a vida de muitas pessoas. Porém é necessário que não apenas as plataformas digitais restrinjam determinadas atividades, mas também que seus usuários busquem conhecimento e educação ao utilizar esses meios, sendo eles influenciadores ou não. Afinal, grandes poderes requerem grandes responsabilidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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