Avatar do usuário
Por Liazinha
Quantidade de postagens
#118548
O "smartphone" foi criado em 1994, pela empresa IBM, tal produto incentivou as mídias sociais e as empresas privadas que vendem somente via internet. Assim, ocasionando a influência dos "influencers" digitais e o crescimento do consumismo. Nesse sentido, é de extrema importância solucionar esses problemas de consumo na era digital.
A princípio, cabe analisar a transgressão das redes sociais. Visto que no Brasil existe uma manipulação para com os usuários das mídias. A exemplo de que em escala mundial, o "Facebook" possui 2 bilhões de utilizadores, assim, aumentando a influência de compras online. Além disso, no código de defesa do consumidor, existe uma lei que é proibido toda publicidade enganosa e/ou abusiva. Em suma, é preciso diminuir os comerciais, altamente influenciados por famosos e celebridades.
Em paralelo, é notório o crescimento significativo desse modelo de vender e comprar pela internet. Já que, na pandemia de 2020, da COVID-19, a população precisou se estabelecer em casa, gerando, assim, o excessivo aumento de adquirir produtos via internet. Observa-se ainda, o consumismo na sociedade brasileira, pois ao usufruir do método online, geralmente, apresentam um custo menor, porém os cidadãos adquirem em maior quantidade. O sociólogo polonês, Zymunt Bauman, conceitua tal realidade como "modernidade líquida", dado que as relações sociais e econômicas, na atualidade, são maleáveis e fugazes, semelhantes aos líquidos. Desse modo, é necessário acabar com o consumismo no Brasil.
É fundamental, portanto, solucionar essas questões. Cabe aos influenciadores digitais junto de ONGs voltadas ao consumo, conscientizarem o povo através de vídeos a fim de eliminar a manipulação. Aos psicólogos voluntários organizarem rodas de conversas para auxiliar no combate ao consumismo. Somente assim, será menos recorrente as diversas transformações de consumos digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
179 Exibições
por nicolascd07
0 Respostas 
102 Exibições
por TavioCorteze
1 Respostas 
172 Exibições
por gabissilvazx
0 Respostas 
132 Exibições
por gomesamanda
0 Respostas 
64 Exibições
por VICbecca
3 Respostas 
174 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
64 Exibições
por Davilly
1 Respostas 
94 Exibições
por brujeny
0 Respostas 
52 Exibições
por anadelrey
1 Respostas 
113 Exibições
por Taynarasouza

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM