Sob essa conjuntura, o filósofo norte-americano Alvin Toffler desenvolveu o conceito de "vazio político", onde os cidadãos expressam repulsa e desprezo por seus líderes políticos,ou seja, há um vácuo de poder se difundido. Além disso,Toffler denunciou a inabilidade do estado em seguir suas próprias leis. Sob essa lógica,é possível perceber que a omissão estatal no cumprimento de suas leis,é algo prejudicial para se combater a prática do bullying.
Outrossim,a filósofa alemã -Hannah Arendt- desenvolveu o conceito de "Banalidade do Mal",onde as pessoas praticam condutas cruéis sem perceber. Sob essa lógica,as ações cruéis,como: xingamentos,ofensas e piadas levam a perpetuação da prática desse tipo de violência. Portanto, o comportamento discriminatório das pessoas nas escolas manifesta a maldade humana denunciada por Arendt,visto que, práticas ofensivas levam a prática do bullying.
Destarte,é preciso haver campanhas conscientização,debates,palestras nas escolas a esse tipo de intimidação sistemática, haver também, a efetivação da ação dessa lei nas instituições escolares,podendo assim, desestimular a maldade humana defendida por Arendt e combatendo a prática do bullying nas escolas brasileiras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada