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Por cibellydier
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O filme infantil ''Pets'' retrata a realidade dos animais doméstico e faz uma denúncia de situação de vulnerabilidade dos que vivem na rua em comparação àqueles que moram com seus donos e recebem o necessário para seu bem-estar. Fora da ficção, nota-se que a realidade brasileira está permeada por entraves no que tange ao bem-estar dos animalejos de domicílios, já que eles ainda enfrentam um grave cenário de abandono no país.
Diante desse cenário, existe a falta de fiscalização eficiente por meio do governo para com os bichos em situação de deserção, uma vez que possuem um papel passivo e ignoram as ações que poderiam, potencialmente, fomentar educação animalista, para reverter esse quadro nefasto como atualização dos direitos fundamentais dos animais e infraestrutura de canil.
Além disso, outro desafio para o reconhecimento desses animálias é a falta de empatia que está presente na sociedade, faz com que o desamparo de animais seja normalizado. Assim enquanto não houver uma ressignificação desse árduo panorama a inversão para com os animalejos, continuará, infelizmente distante.
Portanto, é necessário que o governo mitigue os desafios supracitado. Para isso o ministério publico - órgão responsável pelos direitos dos alimárias - deve repassar a população a respeito dos empecilhos à preservação dos animais, por meio de campanhas nas redes sociais incentivando a adoção. Ademais, o governo precisa fiscalizar as atividades de maus tratos danosos aos alimárias enjeitados visando a valorização dos animálias mediante denúncias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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