Avatar do usuário
Por MayanieRod
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120733
A produção animada " Os padrinhos mágicos", retrata situações vivenciadas pelo personagem Timmy, e em um dos episódios é mostrado o resgate e adoção de um cachorro, que sofria e fora abandonado pelo seu antigo dono. Ao se analisar a conjuntura brasileira, constata-se que a realidade não se difere da apresentada na animação, visto que, ainda há um grande número de animas domésticos abandonados no Brasil. Dessa forma, é necessário intervir nessa questão, motivada não só pelo silêncio midiático mas também pela inoperância estatal.

Diante desse cenário, deve-se ressaltar a omissão por parte da mídia como um dos impulsionadores de tal problemática. Nesse contexto, o escritor Aldos Huxley diz que os fatos não se tornam inexistentes quando ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, haja vista que o silenciamento por parte da mídia, quanto ao assunto debatido ainda perdura, contribuindo assim para a desinformação. Logo, é incoerente que mesmo sendo uma nação pós moderna, o Brasil ainda enfrente situações como essa.


Ademais, o descuido por parte do Estado também contribui negativamente para a persistência do impasse. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã" defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o processo no conjunto social. Entretanto, as autoridades rompem com essa conformidade, pois há problemas na fiscalização e aplicabilidade das leis, além disso, não possuem ações regulares e assertivas quanto a questão supracitada. Assim, é inaceitável que a situação perdure, caso contrário trará mais consequências prejudiciais para o problema que ainda vigora no país.

É fundamental, portanto, produzir medidas operantes para a reversão desse preocupante entrave. Em suma, cabe ao Governo - agente responsável por gerir os interesses sociais e econômicos da sociedade - promover campanhas que ofereçam serviços socioassistenciais, a fim de combater esse grave problema. Tal ação, deve ser feita por meio da criação de projetos nas escolas incentivando a adoção de animas domésticos, além disso, a mídia deverá fazer campanhas publicitárias que visam garantir uma solução concreta e eficiente quanto ao assunto debatido. Assim, um futuro melhor poderá ser alcançado, a legislação cumprida e essa atual realidade será vivenciada somente em uma obra ficcional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por orafaeldario
0 Respostas 
81 Exibições
por Thaise16
abandono de animais domésticos
por cibellydier    - In: Outros temas
0 Respostas 
67 Exibições
por cibellydier
2 Respostas 
102 Exibições
por mceciliasb
0 Respostas 
48 Exibições
por aninhalouren
0 Respostas 
1720 Exibições
por Renato291292
0 Respostas 
180 Exibições
por anac7
5 Respostas 
559 Exibições
por melissa934
0 Respostas 
101 Exibições
por Duda1266
Abandono afetivo do idoso no Brasil
por YnayarhSV23    - In: Outros temas
0 Respostas 
131 Exibições
por YnayarhSV23

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM