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Por alunoanaju
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a devastação ambiental e social decorrente da exploração ilegal de mineiro e uma problema que pouco se fala sobre mas e algo que todos sabem que acontece. Ultimamente vem sendo mais divulgado principalmente dos povos indígenas que muitas crianças passaram por problemas graves de saúde.

sob esse viés, o garimpo e uma das atividades ilegal que mais aumentou entre 2016 a 2022 cerca de 787%, esse numero aumenta e o numero de desmatação aumenta junto pois a exploração impulsona o desmatamento tendo uma devastação de varias especies de arvores. Na exploração de minério é utilizado o mercúrio para separação de ouro e de sedimentos assim contaminando a água, acabando com as espécies de peixes que muitas só se encontram na Amazônia.

Além disso, os mais prejudicados são a sociedade, principalmente a que vive em volta como os povos nativos da área Havendo relatos de roubo de gados e outros animais das comunidades que muitas das vezes são para alimentação dos povos, também causando atos de violência, ameaças de morte e agressões físicas, exploração entre outras coisas.

Portanto, deve-se haver medidas públicas que erradicam as ilegalidades na exploração ilegal de mineiro. Para isso, o governo junto a Agência Nacional da Mineração é um órgão-chave quando falamos de garimpo por meio da contratação dos agentes de fiscalização como, por exemplo, engenheiro ambiental e policiais, com o fito de mitigar as ilegalidades como garimpo e desmatamento. Além disso, o Ministério dos Povos Originários deve mapear as reservas indígenas, mediante a utilização de satélites e radares, com o objetivo de garantir a segurança física e biológica desses, afinal, por serem afastados das metrópoles, não possuem anticorpos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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