Avatar do usuário
Por raquel236329
Quantidade de postagens
#121017
A filósofa e ativista Jamila Ribeiro, afirma que “Para pensar em soluções para uma realidade, devemos tirá-la da invisibilidade”. No entanto, é notório que problemas como a da desvalorização do idoso vem se problematizando no Brasil, que está enraizado de forma silenciosa. Com isso, a discriminação de pessoas pela sua idade persiste, em virtude da influencia midiática e da omissão governamental.

Em primeiro plano, o problema é sustentado em base de estereótipos - padrão que a sociedade constrói - exibidos pelas redes sociais, como o “Instagram”.Para o naturalista Lamarck, os indivíduos são fortemente influenciados pelo meio em que estão inseridos. Nesse raciocínio, as mídias retrata os idosos como incapazes, mostrando poucas informações sobre como viver bem, com uma escassez de busca de qualidade de vida e consequentemente há um aumento de doenças psicológicas ou físicas para a terceira idade.

Em outra análise, percebe-se que a inércia estatal inviabiliza o combate da valorização dos cidadãos acima de 60 anos. Todavia, ainda que haja Estatuto do Idoso - responsável por garantir direitos aos idosos- , é sabido que eles continuem sofrendo com discriminação praticado pelos mais jovens. A esse respeito, o Poder Público se mostra incapaz de cumprir seus direitos, com poucas políticas públicas e a falta de projetos incentivando exercícios evitando o sedentarismo, justamente para uma boa qualidade de vida.

Portanto, para alterar tal cenário o MEC- Instituição máxima de educação -, por meio de programas na televisão disponibilize conteúdos sobre as leis do Estatuto do Idoso e a sua valorização, para que todos, inclusive a terceira idade, consiga assistir e se informarem, a fim de problematizar o preconceito com idades e saberem seus direitos, ademais, nas Escolas, por meio das aulas de Sociologia para alunos do ensino médio, com a finalidade de acabar com a discriminação mediante ao ensino com a conscientização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
127 Exibições
por Euiza15
0 Respostas 
82 Exibições
por Sali
0 Respostas 
94 Exibições
por Christyellen
1 Respostas 
238 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
115 Exibições
por Euiza15
3 Respostas 
161 Exibições
por leonard12
1 Respostas 
268 Exibições
por Markk
0 Respostas 
84 Exibições
por samuelbarros
0 Respostas 
68 Exibições
por giocastagna
2 Respostas 
119 Exibições
por Peverton

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM