Nesse contexto, a má gestão do governo é um dos aspectos que dificultam a qualidade de vida dos idosos. Consoante ao sociólogo Zygmunt Bauman, as instituições zumbi são aquelas que existem, mas não cumprem a sua funcionalidade. Assim, verifica-se que tal imbróglio se enquadra na teoria do sociólogo, pois há um mau funcionamento nesse sistema. Contudo, pode-se ter como exemplo a falta de recursos ofertados para essa população, já quê o Sistema Previdenciário não o oferece em tempo proveniente para a população idosa garantir uma vida estável na sociedade. Sendo assim, se tornar um fator de suma importância, além de outras mazelas nesse setor.
Ademais, a falta de conhecimento da população sobre o assunto é outro fator o qual se soma ao eixo dessa problemática. Desse modo, René Descartes, afirma que daria tudo que sabe pela metade do que ignora, revelando, então, o quão importante é o conhecimento. Diante disso, percebe-se que a ignorância da sociedade sobre o assunto é um percalço no acesso a ele. Um exemplo disso são os indivíduos que desconhecem os direitos de uma pessoa idosa em relação, até mesmo, ao seu lugar de fala na sociedade, o qual tentam impedir o idoso de declarar a sua opinião na formação de uma sociedade perfeita. Certamente, esse cenário deletério deve ser migrado.
Portanto, é imprescindível que soluções sejam executados. Por obséquio, cabe ao Governo, órgão responsável pelas normas sociais, investir, por meio de recursos financeiros, em melhorias para o Sistema Previdenciário vigente, para assim garantir que os acesso a cuidados de saúde e em meios de divulgações, para que assim, a população tome conhecimento necessário sobre os direitos que a população idosa possui. Para que assim, possam usufruir de resultados positivos no acesso à qualidade de vida dos idosos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.