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Por niviatherese
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Na obra "utópia" do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Todavia, a realidade não condiz com a obra , mostrando que a realidade é totalmente baseada em "problemas diários", um dos problemas constantes vivenciados pela sociedade é a exclusão social e falta de assistência para combater um tema como: O estigma associado ao vírus do HIV na sociedade brasileira.
Consequentemente, a exclusão social era bem mais relevante em décadas passadas, pois, muitas pessoas tinham medo de contrair a doença, sem ao menos saber como era o meio de transmissão. Por exemplo: na série "Grey's Anatomy" um episódio retrata como as pessoas reagiam ao descobrir a doença. Muitos acreditavam que apenas homossexuais poderiam ser portadores da doença e que ela poderia ser transmitida pelo ar, toque, tosse ou só de sentar em uma cadeira na qual uma pessoa soro positiva se sentasse. Logo, pessoas que acabavam sendo portadoras da doença eram excluídas, mas também se sentiam inúteis e se isolavam totalmente do mundo.
Outrossim, a falta de assistência é predominante nos dias atuais , poucos se importam com a repercussão da doença que nos últimos anos vem aumentando, pessoas acabam ficando sem assistência médica ou psicológica para enfrentar a doença, geralmente a importância surge no mês de coscientização, onde campanhas são feitas e as pessoas notam naquele momento, grupos de profissionais estabelecem durante 30 dias todas os auxílios possíveis, mas que logo se encerra.
Em suma, o governo junto ao ministério da saúde , deve realizar campanhas por meio da mídia com post's diários sobre a doença e meios de prevenção, palestras escolares para orientações de como funciona os estágios da doença e meios de transmissão, disponibilizar assistência qualificada e disponível em postinhos locais para que as pessoas procurem como segurança um local onde se sintam acolhidas .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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