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Por Mitt
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#127565
No movimento vanguardista brasileiro, houve um rompimento com os padrões artísticos vigentes da época, criando uma visão nacionalista e progressista em suas concepções. Entretanto, na atualidade, existe o questionamento sobre como a arte deveria se comportar diante das variadas inovações sociais. Desse modo, a ruptura com o arcaico simboliza novidade, porém, é amplamente discutido o limite artístico exigido para que a arte seja valorizada e democratizada.
Em primeiro plano, a quebra do costume agrega novos sentidos de valores e expressões. À luz desse prisma, na famosa exposição do "urinol" de Duchamp, um mictório foi usado fora de sua funcionalidade, criando uma concepção inovadora em seu tempo. Nota-se, então, como um simples objeto ou ato pode ressignificar a forma de pensar das pessoas, e concomitantemente, forçar a saída de uma possível "bolha social" na qual o indivíduo fica refém das alienações presentes no seu cotidiano. Dessa maneira, é notória a imponência da arte sem obstáculos, sintetizando novas perspectivas na sociedade.
Por outro lado, de acordo com o veículo de informação "Galileu", o sucesso das produções depende do grande público a quem elas são dirigidas e suas respectivas pautas. Com base nessa premissa, ser artista é uma profissão comum atualmente, e o profissional deve, desse modo, priorizar a mensagem por trás de suas obras, possuindo responsabilidade diante de produções para o grande público. Assim, existem limites morais e legais dependendo de como funciona a ordem social vigente, não podendo ser reconhecida a arte que vai contra os direitos da própria população.
Conclui-se, portanto, que a produção artística é de suma importância para o mundo moderno, assim como visto na exposição de Duchamp. A limitação dessa forma de expressão implica prejuízos para a evolução humana. No entanto, para que um bom convívio seja estabelecido na sociedade brasileira, é necessário que o artista seja consciente e sensato ao produzir suas obras, mesmo que de caráter subjetivo, como mostrado na observação do veículo de comunicação "Galileu".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Mitt
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#127566
"Bolha social da arte". Dessa vez esqueci de mencionar o meu título kkkkkk
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