Ligado a isso, ocorre uma tradição sociocultural de um sistema patriarcal, que busca enaltecer o homem com características como robustez, força e principalmente a ausência de defeitos por motivos de gênero. Tais peculiaridades dos homens pouco é confrontada pelo governo atual, que não busca desassociar esses adjetivos defasados, mas que por muitas vezes incentiva ao inserir majoritariamente os homens com um papel protagonista em esportes, carreiras militares e trabalho braçais.
Nesse viés, algumas dessas características masculinas são constantemente disseminadas ao tratar sobre matérias escolares que pouco toca no assunto de uma ótica alternativa, tal qual incentiva e propaga essa visão sobre a masculinidade e sua errada fragilidade. A partir da conclusão de escolaridade, o indivíduo masculino participa da sociedade com o mesmo pensamento que a geração anterior e cria-se esse ciclo que, ao saber sobre o câncer de próstata, os faz demonstrar vergonha e consequentemente não buscar o tratamento e nem falar do assunto.
Nessa perspectiva abordada, é, portanto um dever do governo ser um ponto central, a fim de, reverter tais impasses para combater o câncer de próstata. Para isso deve-se haver investimentos na divulgação precoce do assunto na mídia e em campanhas publicitárias e a inserção desses tópicos na grade curricular do aluno a fim de buscar a reversão desse aglomerado de pensamentos errôneos a gerações. Somente dessa forma poderemos sanar os impasses para combater o câncer de próstata.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada