Primeiramente, sabe-se que, segundo a ONU, 30% de toneladas de por ano são desperdiçadas, ou seja, nas lixeiras de casa, supermercado e restaurantes, os transportes inadequados e colheitas não aproveitadas. De fato, tal situação evidencia o estado alarmante o qual o País se encontra, visto que essa realidade pode colaborar com a fome, contribuindo, assim, com a desnutrição e provocando doenças, para ao agravamento desses dados preocupantes, por exemplo, a fome e miséria.
Além disso, é válido ressaltar, também, segundo pesquisas populares, a África Subsaariana enfrenta um quadro preocupante de insegurança alimentar, outrossim, o EL NIÑO, fenômeno climático, prejudica na agricultura, pecuária e a geração de energia. Portanto, devido a essa problemática, percebe-se que as chances de graves de secas e inundações desse fenômeno, tende agravar o problema em várias regiões do mundo, por conta desse impasse, o desencadeamento de alimentos tende a ficar cada vez mais difíceis.
Desse modo, cabe a sociedade consumir produtos de supermercado prestes a vencer, para que a empresa não a jogue no lixo com boas condições de uso, e o governo federal intensificar Ongs em parceria com empresas, a fim de que consigam obter alimentos cujo não foi utilizado por restaurantes no fim do dia, reunir chefes para improvisar na comida, cobrando um almoço justo para pessoas com menos condições e o jantar seria servidas pessoas em situações precárias a consumir de graça, dentro de um estabelecimento. Agindo assim, poderá ocorrer melhores condições de vida para muitos brasileiros, bem como a campanha da Fraternidade faria mais efeito com esse impasse resolvido.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada