Em analise, a desseminação de imagens não autorizadas se dá por diversas maneiras, como: repasse de publicações sem informações concretas envolvendo exposição de pessoas, comum em casos de difamação por vingança, envolvendo normalmente fotos intimas e nudez. No Brasil entre 2019 e 2022 foram abertos mais de 5 mil processos judiciais envolvendo registros e divulgação de imagens intimas sem consentimento, de acordo com o G1 noticias.
Deve-se abordar, ainda, o fato da presença de crianças e jovens em meio a internet, por serem individuos que ainda estão em constante preparação para a vida são facilmente manipulados pelo o que os cercam, sendo influenciados pelo o que veem, como o acesso a pornografia, levando-os até a publicarem imagens intimas
Em detrimento dessa questão, a consolidação da internet na contemporânidade fixou-se, normalmente o uso excessivo da mesma. Segundo especialistas do Sortlist, o brasileiro gasta em média um pouco mais de 10 horas na internet, de acordo com a empresa. Portanto tornou-se facil a disseminação e acesso, dessas pessoas, a conteudos e imagens não autorizadas.
Logo, é necessário à adoção de medidas efetivas que diminuam tais crimes cibernéticos. Assim, portanto, que a Autoridade Nacional de proteção de Dados (ANPD) fiscalize todos tipos de imagens que possam ser libidinosas, não autorizadas ou que coloque em risco o ambiente que possa ser harmonioso, junto ao apoio de tutores responsáveis que estabeleçam uma faixa etária de idade para seus filhos, jovens e crianças, na internet e que os usuários sejam diretamente acessado e conectado ao dos responáveis, sem afetar sua privacidade. Somente assim, seria constituido um ambiente nais seguro a todos dentro da internt,
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.