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Por lais458
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No ano 1937, Getúlio Vargas utilizou o "Plano Cohen" - documento forjado por militares, que alegava sob uma suposta tomada de poder pelos comunistas - como pretexto para aplicar um golpe de Estado e instaurar o período de ditadura. A estratégia de manipulação aplicada para o estabelecimento do Estado Novo revela que a difusão de notícias falsas sempre foi - e, infelizmente, ainda é - um grave empecilho para a sociedade brasileira contemporânea. Desse modo, convém analisar quais são os impactos das fake news, com destaque para a ameaça à saúde pública, como também para o crescimento da violência.
De início, reitera-se que a disseminação de notícias ilusórias dificulta a manutenção do bem-estar da população. Nesse sentido, é inegável a influência de mentiras em movimento antivacinador, como o ocorrido em 1904 - motim denominado "Revolta da Vacina"-, devido à dispersão de falsidades sobre os efeitos da vacina contra a varíola, a comunidade rejeitou a campanha. De maneira análoga, durante a imunização contra a COVID-19, muitas pessoas estavam recusando a imunização, e embora os rumores sejam diferentes - no século passado, havia rumores de que a vacinação transformaria as pessoas em bovinos, enquanto nos dias de hoje, especula-se sobre transformações em répteis. Nesse sentido, ambos continuam a disseminar absurdos, gerando medo e, como resultado, minando um dos métodos mais eficazes da medicina preventiva. Assim, a negação da vacinação, motivada por informações falsas, prejudica tanto os indivíduos quanto o sistema de saúde pública, independentemente do tipo de efeito colateral mencionado.
Além disso, outro impacto das fake news no corpo social é o aumento significativo da polarização e da hostilidade nas redes sociais. Nessa perspectiva, essa dispersão simplificada contribui para o fortalecimento de ódio, dentro e fora das telas, tal como aconteceu em 2014, com Fabiana Maria de Jesus, na cidade de São Paulo, foi linchada até a morte, após ser confundida com uma possível criminosa que repercutiu nas postagens enganosas do Facebook. Dessarte, é válido ressaltar que esse tipo de informação encontra terreno fértil na internet, uma vez que a velocidade e a facilidade de acesso tornaram sua propagação mais eficaz. Diante de tal crime, fica evidente o quão perigoso são tais histórias, visto que fornecem, palcos para as pessoas inconsequentes que confiam em tudo que leem nas redes on-line e que se sentem no direito de buscar justiça por intermédio de agressão. Por conseguinte, é indubitável que essas invenções são ameaçadoras, haja vista, que Fabiane é apenas uma das milhões de vítimas inocentes desse cenário.
Para evitar ainda mais atrocidades, portanto, é imprescindível minimizar os impactos gerados pelas informações enganosas buscando alternativas para o seu combate. Dessa forma, as importantes núcleos midiáticos - em especial das comunidades virtuais de maior acesso, como as plataformas de comunicações - devem orientar população sobre a veracidade de verificar as publicações na internet para terem a certeza e a orientação correta dos dados divulgados, por meio de vídeos imagens com instruções de fácil entendimento, publicadas como se fosse anúncios, a fim diminuir os danos à saúde e a vida dos brasileiros além, de frisar o ciclo de compartilhamento de mentiras geradas. Com isso, será possível evitar outras formas de "Plano Cohen", ou seja, a criação de falsidades para manipular a nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por KelveSilva
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#128287
No ano 1937, Getúlio Vargas utilizou o "Plano Cohen" - documento forjado por militares, que alegava sob uma suposta tomada de poder pelos comunistas - como pretexto para aplicar um golpe de Estado e instaurar o período de ditadura. A estratégia de manipulação aplicada para o estabelecimento do Estado Novo revela que a difusão de notícias falsas sempre foi - e, infelizmente, ainda é - um grave empecilho para a sociedade brasileira contemporânea. Desse modo, convém analisar quais são os impactos das fake news, com destaque para a ameaça à saúde pública, como também para o crescimento da violência.

-introdução perfeita-

De início, reitera-se que a disseminação de notícias ilusórias dificulta a manutenção do bem-estar da população. Nesse sentido, é inegável a influência de mentiras em movimento antivacinador, como o ocorrido em 1904 - motim denominado "Revolta da Vacina"-, devido à dispersão de falsidades sobre os efeitos da vacina contra a varíola, a comunidade rejeitou a campanha. De maneira análoga, durante a imunização contra a COVID-19, muitas pessoas estavam recusando a imunização, e embora os rumores sejam diferentes - no século passado, havia rumores de que a vacinação transformaria as pessoas em bovinos, enquanto nos dias de hoje, especula-se sobre transformações em répteis. Nesse sentido, ambos continuam a disseminar absurdos, gerando medo e, como resultado, minando um dos métodos mais eficazes da medicina preventiva. Assim, a negação da vacinação, motivada por informações falsas, prejudica tanto os indivíduos quanto o sistema de saúde pública, independentemente do tipo de efeito colateral mencionado.

-d1 conecta bem com a introdução, tem um repertorio legitimado, e cada frase tem sua devida importância no sentido do paragrafo como um todo. a frase 'nos dias de hoje" pode ser exemplificada.-

Além disso, outro impacto das fake news no corpo social é o aumento significativo da polarização e da hostilidade nas redes sociais. Nessa perspectiva, essa dispersão simplificada contribui para o fortalecimento de ódio, dentro e fora das telas, tal como aconteceu em 2014, com Fabiana Maria de Jesus, na cidade de São Paulo, foi linchada até a morte, após ser confundida com uma possível criminosa que repercutiu nas postagens enganosas do Facebook. Dessarte, é válido ressaltar que esse tipo de informação encontra terreno fértil na internet, uma vez que a velocidade e a facilidade de acesso tornaram sua propagação mais eficaz. Diante de tal crime, fica evidente o quão perigoso são tais histórias, visto que fornecem, palcos para as pessoas inconsequentes que confiam em tudo que leem nas redes on-line e que se sentem no direito de buscar justiça por intermédio de agressão. Por conseguinte, é indubitável que essas invenções são ameaçadoras, haja vista, que Fabiane é apenas uma das milhões de vítimas inocentes desse cenário.

-também conecta bem com a introdução, e assim como no d1, todas as frases apresentadas tem sua devida importância-


Para evitar ainda mais atrocidades, portanto, é imprescindível minimizar os impactos gerados pelas informações enganosas buscando alternativas para o seu combate. Dessa forma, as importantes núcleos midiáticos - em especial das comunidades virtuais de maior acesso, como as plataformas de comunicações - devem orientar população sobre a veracidade de verificar as publicações na internet para terem a certeza e a orientação correta dos dados divulgados, por meio de vídeos imagens com instruções de fácil entendimento, publicadas como se fosse anúncios, a fim diminuir os danos à saúde e a vida dos brasileiros além, de frisar o ciclo de compartilhamento de mentiras geradas. Com isso, será possível evitar outras formas de "Plano Cohen", ou seja, a criação de falsidades para manipular a nação.

-no inicio do paragrafo fala sobre o problema abordado, e no final retoma a tese, tem agente, ação, meio, finalidade e detalhamento, apenas notei alguns errinhos na escrita, uma pena mas isso tirou pontos na c1-

bom, eu ainda não estou no seu nível, portanto talvez a minha avaliação não seja tão cirúrgica, também indico que escreva menos, isso diminui brechas para erros ortográficos e também de estrutura de texto, além de que na hora talvez demande muito do seu tempo, mas se você consegue colocar tudo isso na folha da redação, tá de boa.
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Por KelveSilva
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#128288
Para evitar ainda mais atrocidades, portanto, é imprescindível minimizar os impactos gerados pelas informações enganosas buscando alternativas para o seu combate. Dessa forma, (as) importantes núcleos midiáticos - em especial das comunidades virtuais de maior acesso, como as plataformas de comunicações - devem (orientar população) sobre a veracidade de verificar as publicações na internet para terem a certeza e a orientação correta dos dados divulgados, por meio de vídeos imagens com instruções de fácil entendimento, publicadas como se (fosse) anúncios, a fim diminuir os danos à saúde e a vida dos brasileiros (além,) de frisar o ciclo de compartilhamento de mentiras geradas. Com isso, será possível evitar outras formas de "Plano Cohen", ou seja, a criação de falsidades para manipular a nação.

evidenciei os erros que encontrei na intervenção, provavelmente foram provenientes da exaustão ou você errou quando estava digitalizando, mas enfim, é isso.
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